Custo de vida em Curitiba

Pessoal. Estou pensado em fazer um concurso para Curitiba cujo salário é R$ 3.400. Dá pra viver bem lá? Sou solteira e pretendo dividir apartamento, mas tem que ser num bairro bom. Vai sobrar dinheiro pra viajar, por exemplo? Ter entretenimento nos finais de semana?

Depois de descontados os impostos, provavelmente vc vai sometne sobreviver com esse salario em curitiba. Talvez de um cineminha do fds. E o que eu acho.

Olá
Olha tenho uma irmã que mora em Curitiba a 35 anos, e vou relatar o que ela falou pra mim.

Sobre moradia, se for morar perto do centro o custo dos alugueis pra encarar sozinha é muito caro, agora se vai dividir vale a pena tentar. Sobre comida existe lugares baratos e caros. Mas eu evitaria a avenida Batel kkkk sempre quando vou nela gasto mais de 100 reais pra comer.

Uma coisa legal de Curitiba é que têm muita coisa gratuita pra fazer, parques, exposições teatro etc.

Sobre viajar, se for com os amigos sempre ai barato, a não ser que você caia pro SUL dai minha filha lá é tudo caro e bem caro rs.

Bares, restaurantes, e baladas: Toda vez que vou para o centro evito esses lugares perto do centro por ser muito caro mesmo, mas vale a pena conferir, ou ir em algum pelo menos uma vez por mês, Hardrock é bom mais super caro.

Em 2014 minha irmça procurou apartamento perto do centro em média era entre 1200 á 1600 reais. Mas ela chegou achar uma kitnet de 900.

Humm e prepara pra comprar uma secadora de roupa porque lá faz pouco Sol.

:grin: Mais a cidade é linda!

Indico você fazer:

Passeio de trem de Curitiba e Morretes.

Difícil dizer. 3400 vai te sobrar uns 3 limpo ou menos!
Ai depende dq é viajar pra vc, tipo ir ai pelo Brasil dá, exterior já é difícil.
Bairro bom é relativo de onde vc vem, o que é bom pra uns é ruim para outros.
Entretenimento a mesma coisa. O que é entretenimento pra vc? Um rolé no shopping? Cinema? Balada? Etc, etc, etc…
Muito ampla sua pergunta!

Mas assim, jogando um estilo humilde de vida mas tbm sem passar vontade, da sim.