Moçada,
se não for muito intrusivo gostaria de saber quanto vocês, que são PJ, pagam mensalmente para o contador.
E se alguem tem alguma indicação de contador para Curitiba.
Moçada,
se não for muito intrusivo gostaria de saber quanto vocês, que são PJ, pagam mensalmente para o contador.
E se alguem tem alguma indicação de contador para Curitiba.
Faltou falar o que eu sei:
A empresa que vi aqui em Curitiba cobra 150/mes.
Conheço um cara de Brasília que paga 190/mes.
Naquela famosa tabela da API Info de CLTxPJ consta 60/mes.
Embora os conselhos regionais de contabilidade costumem recomendar a seus associados (contadores) cobrar pelo menos um salário mínimo, na prática eles cobram menos, mas depende de que tipo de empresa você é.
Você é um PJ “LTDA” ou “ME”? Os contadores cobram mais se você for LTDA. A papelada é mais complicada.
A empresa costuma lidar com vários PJs da mesma consultoria? Pode ser que ela dê um desconto, e bem significativo, já que o serviço é bem reduzido nesses casos (se N pessoas trabalham para a mesma consultoria, ela só precisa mudar os valores que cada pessoa recebe, porque o boy do contador só precisa passar uma vez nessa consultoria, em vez de ficar indo em cada uma das empresas.)
Ela cobra “13o. salário”? Em São Paulo é costumeiro o contador cobrar o “13o. salário”, mesmo que você, como PJ, não receba isso.
Meu contador fica na região de Brasilia (mesmo eu estando em SP já)…ele me cobra 225 reais.
ate mais…
Aí pessoal,
andei mei informando por aí e é isso mesmo.
Esse “13o.” os contadores chamam de fechamento anual. E é bom perguntar se tem taxa extra para coisa como inss e rais (mesmo não tendo funcionários tem que entregar em branco).
obrigado pelas informações.
[quote=richardpeder]Meu contador fica na região de Brasilia (mesmo eu estando em SP já)…ele me cobra 225 reais.
ate mais…[/quote]
Contador em SP esta em media 50% off de um sal. minimo.
Claro que se for uma empresa de verdade isso muda.
Empresa de verdade que digo é com varios funcionarios e notas/mes