bom dia pessoal, estou desenvolvendo um sistema comercial e estou tendo dificuldade para fazer o calculo do custo médio, e como ele funcionaria em cada entrada de um produto ele recalcula e em cada saída tbm. Preciso criar um relatório q será a ficha do produto onde irá constar todas a entrada e todas as saídas junto com o custo médio. alguém tem uma ideia de como eu devo fazer? deste já muito obrigado a todos pela participação. um forte abraço
bom dia! que eu saiba o custo medio seria a soma do custo dos produtos em estoque mais a soma do custo dos produtos comprados dividido pelo total.
exemplo:
tenho 10 latas de leite em estoque, com o custo de 1 real cada um (exemplo de um lugar que não seja o Brasil rsss)
comprei mais 20 latas por 1,10 cada uma.
entao ( (10 x 1 real = 10 reais) + (20 x 1,10 = 22 reais) ) = 32 reais
32 reais / 30 latas = 1,06 reais cada lata (custo medio)
pessoal, me corrijam se eu estiver errado
[]'s
[quote=mauricioadl]bom dia! que eu saiba o custo medio seria a soma do custo dos produtos em estoque mais a soma do custo dos produtos comprados dividido pelo total.
exemplo:
tenho 10 latas de leite em estoque, com o custo de 1 real cada um (exemplo de um lugar que não seja o Brasil rsss)
comprei mais 20 latas por 1,10 cada uma.
entao ( (10 x 1 real = 10 reais) + (20 x 1,10 = 22 reais) ) = 32 reais
32 reais / 30 latas = 1,06 reais cada lata (custo medio)
pessoal, me corrijam se eu estiver errado
[]'s[/quote]
Eu também faço desse mesmo modo!
[google][/google][google][/google]obrigado meu jovem, agora encontrei essa tabela na net onde efetuar o calculo do custo medio mas estou em entende uma coisa todo so produtos q sair eu devo gravar o valor de custo ou nao
grave o custo medio na entrada dos produtos no estoque
Eu so gravo nas entradas, pois as saidas são vendas e assim não vai interferir no meu custo medio!
esqueci de posta o link da tabela q encontrei de calculo de custo medio
http://www.portaldeauditoria.com.br/tematica/ccustos_customedioponderado.htm