opa!
Cara, não sei se você tá trabalhando o webwork… mas lá vai:
O webwork tem uma excelente integração com o velocity, se você estiver trabalhando com ele você deve ter visto ou pelo menos vai ver…
Ele tem uma integração tão boa, que é possível fazer custom tag’s pro velocity… sim, custom tag’s, não são macros do velocity…
não chegei ir mais a fundo nas custom tag’s que o webwork tem prá jsp, mas pelo que vi elas são as mesmas que ele disponibiliza para o velocity… todas as custom tag’s que ele tem prá jsp, tem pro velocity e não interessa se tu tá com a view em jsp ou velocity, o que a tag gera de html é com o velocity!
ou seja:
dependendo dá forma que você fizer a tag, você pode usar a mesma tanto prá velocity como prá jsp…
se você me pedir se funciona legal, eu te digo que não só funciona como nós fizemos as nossoas aqui na empresa…
também vou te adiantanto que não vai ser fácil você achar documentação sobre isso… se quiser fazer alguma coisa baixe os fontes do webwork que é praticamente a única coisa que você vai ter prá estudar…
mais uma:
prá usar as custom tag’s com o velocity não precisa fazer nem o .tld… é necessário apenas acrescentar uma linha de configuração no webwork.properties que diga em quais pacotes estão as tag’s… tu pode achar meio ingraçado, mas ele pega as tag’s pelo nome da classe…
é isso…
té+