Bom dia estou usando Eclipse para programação java.
Em meu programa queria dar outra cara sem precisar usar a janela do windows padrão.
queria customizar todo ele, desde getContentPane até os buttons. Vi e comecei a mexer na interface gráfica (swing) que o Eclipse possui, porém quando vou em propriedades e tento modificar a cor para uma imagem que fiz no photoshop, ele não me dá esta opção, isso deve ser por eu estar acostumado com visual Studio (C#).
Preciso saber se a manipulação da imagem pode ser atravéz do editor form? ou devo instalar um plugin para isso? ou terei de fazer a inserção da imagem ex. no getContentPane, panel, button via código mesmo? :?:
Sei que no Netbeans você pode inserir imagens nos componentes via propriedades (semelhante ao Visual Studio), acredito que no Eclipse também seja possível.
Para mudar todo o layout de sua aplicação procure sobre Look and Feel.
Nicolas_Fernandes
Oi, androidelp, beleza?
Se eu entendi sua dúvida, você deve fazer uso dos Look&Feel. É através deles que você dá uma cara nova ao seu sistema!
Clique aqui para conhecer alguns Look and Feels bacanas de serem usados.
Agora, se você quer personalizar por conta, você pode fazer do seguinte modo:
UIManager.put("Button.font", /*a fonte que você quer para o botão */);
UIManager.put("Panel.background", /*a cor que você quer para o fundo do painel */);
Sacou a ideia?
Espero ter ajudado,
fique com Deus!
androidelp
Obrigado pela resposta rápida vou verificar as duas opções,
no caso de usar
UIManager.put("Button.font", /*a fonte que você quer para o botão */);
UIManager.put("Panel.background", /*a cor que você quer para o fundo do painel */);
Eu posso fazer dessa forma? e depois setar o tamanho?
UIManager.put("getContentPane.background", 'url da imagem');
Nicolas_Fernandes
Cada componente tem suas configurações de UI particulares.
Aqui vai uma lista com alguns componentes e algumas configurações que podem ser feitas.