Customizar eclipse

4 respostas
R

Ola amigos, estou aqui novamente para ver se consigo solucionar mais esse problema. Preciso mudar aquela "telinha de entrada"do eclipse. A telinha que me refiro é aquela que fica aparecendo quando o eclipse fica carregando suas configurações. Preciso de uma ajuda ,pois, ja procurei por inumeras coisas e nuam xeguei nem perto.

4 Respostas

eldercrul

você coloca o diretório da figura em um arquivo de configuração chamado config.ini,
estou usando linux, no meu caso este arquivo está em /usr/lib/eclipse/configuration.
abaixo está a parte do arquivo a ser alterada.

The comma-separated list of locations to search for the splash screen file (splash.bmp).

For each list element a subdirectory structure based on the pattern nl/<locale> is searched.

The system binds to the first matching file. There is no default value.

osgi.splashPath = platform:/base/plugins/org.eclipse.platform

espero que ajude…

R

Ola eu estou usando windows, entao , meu arquivo esta desta forma, naum tem essa parte que vc me falou, onde eu altero esse documento?

#This configuration file was written by: org.eclipse.equinox.internal.frameworkadmin.equinox.EquinoxFwConfigFileParser #Fri Feb 20 11:01:55 BRT 2009 osgi.launcherPath=. org.eclipse.update.reconcile=false eclipse.p2.profile=PlatformProfile [email protected]/workspace osgi.framework=file\:plugins\\org.eclipse.osgi_3.4.0.v20080605-1900.jar eclipse.buildId=I20080617-2000 osgi.bundles=reference\:file\:org.eclipse.equinox.simpleconfigurator_1.0.0.v20080604.jar@1\:start org.eclipse.equinox.simpleconfigurator.configUrl=file\:org.eclipse.equinox.simpleconfigurator\\bundles.info eclipse.product=org.eclipse.sdk.ide osgi.splashPath=platform\:/base/plugins/org.eclipse.platform osgi.launcherIni=eclipse [email protected]/../p2 osgi.bundles.defaultStartLevel=4

eldercrul

na linha 12
osgi.splashPath=platform:/base/plugins/org.eclipse.platform.

Ou você troca o "platform:/base/plugins/org.eclipse.platform ", onde “platform:/base” ,é o diretório base do eclispe.
por um diretório onde exista o arquivo “splash.bmp” que você criou.

Ou você altera o próprio arquivo “spash.bmp” que está sendo usado,
este arquivo deve estar no diretório:
ECLIPSE/plugins/org.eclipse.platform/splash.bmp
OU
ECLIPSE/plugins/org.eclipse.platform.VERSÃO./splah.bmp,
onde VERSÃO é alguma coisa do tipo 3.2.2.R322_v20061114

R

Muito obrigado… todas as formas que foram mostrados dao certo… optei por colocar a imagem e renomear para splash.bmp dentro da pasta : plugins\org.eclipse.platform_3.3.100.v200806172000. Depois disso é só correr pro abraço vlw mesmo.

Criado 20 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 23 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 2