Olá pessoal!
a algumas semanas estou “brigando feio” com o Spring Security na versão 3.0.5.
O login básico funciona sem problemas… mas eu preciso de algo além disso!
Por exemplo, eu tenho o seguinte form que funciona:
Ou seja, o usuario precisa selecionar a qual filial o mesmo pertence, o problema está sendo apenas mandar esse codigo da filial para o bean.
Para a validação do j_spring_security_check: eu tenho um LoginBean que implementa o AuthenticationManager do Spring …
nele eu tenho um:
com get e set …
mas o mesmo retorna null!
Imagino que eu tenha que mapear por exemplo um, j_filial ligado a esse codigoFilial no spring-security.xml
mas não sei onde coloco esse atributo no xml!
Tá vou mudar minha pergunta…
Tem alguém aí que entende de Spring Security 3.0?
Preciso saber que filtro eu posso implementar ou extender que esteja entre o form de login e o AuthenticationManager…
Assim:
submit no form --> passa pelo filtro que eu quero --> e vai para o AuthenticationManager.
Olá, então estou começando agora com Spring, então não sei muita coisa,
o que eu pretendo fazer é, um bean para fazer a autenticação e quando ele autenticar setar um usuario com escopo de sessão!
Obrigada
então estou usando o JSF 2.0, esse problema eu consegui resolver estendendo a classe: org.springframework.security.web.authentication.UsernamePasswordAuthenticationFilter
e implementei o método public Authentication attemptAuthentication(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) como eu precisava…
meu problema é outro agora, estou tendo um nullpointer quando tento fazer isso:
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
context.addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, failed.toString(), null));
dentro dessa mesma classe que eu faço a autenticação…
o nullpointer ocorre no context.addMessage(…)
se vc souber como posso usar o FacesContext nessa classe, já me ajudaria pra caramba
seria isso, mas não sei se é pq minha classe extend um Filter ou sei lá por que, o FacesContext dá nullPointer … então eu preciso de um exemplo dele dentro de um Filter, tem algo nesse projeto?
Uso o primeFaces, mas o problema nem é ele, é a minha logica… pq eu preciso retornar uma mensagem para pessoa <h:message /> ou <p:grolw /> do primeFaces… Se um funciona, o outro tambem!
Sei que está marcado como resolvido, e faz tempo… mas não encontrei solução.
Então, como todo bom brasileiro, resolvi dar o meu jeito nesse problema.
O sistema de login é o mesmo para todos os usuários (não importa a filial, o usuário preenche apenas usuário e senha).
Na tela seguinte, é apresentado ao usuário uma lista (na verdade são desenhos quadrados bonitos (ícones)) de todas as filiais que ele pode acessar.
Se o usuário tem apenas uma filial já vai direto para a página principal
Existe um link para ele voltar para essa página caso precise alterar a filial da sessão corrente.
Essa é apenas uma outra abordagem do seu problema. E eu acho melhor afinal ao invés do usuário ter que ficar digitando números (e decorando eles)
O usuário tem uma interface que faz isso pra ele (e apenas quando necessário).
Olá pessoal! Desculpa a demora, acabei não postando a solução pois saí da empresa em que precisava disso a um tempo, e acabei não ficando com nenhum código implementado sobre isso :S