Estou fazendo uma aplicação com JSF 2 e preciso manter o scope entre 2 páginas. Aquela velho problema de escopo maior que request e menor que session.
No JSF 1.2 podiamos fazer a gambita com keepAlive do richfaces ou saveState do tomahawk, mas no JSF 2.0, ví que existe o @CustomScoped, onde podemos criar nosso próprio ciclo de vida. É exatamente o que eu preciso, mas para minha surpresa, não achei nenhum documento/tutorial da SUN falando como usar ele.
Achei apenas este exemplo.
Pergunto: Alguém conheçe alguma documentação oficial da SUN ou outro exemplo simples para manter o scopo por determinadas paginas ?
Eu testei com o @ViewAccesScoped indicado nesse tópico que você postou, porém, eu tive problemas com as abas do tabPanel. Em alguns casos, ao mudar de tab o MB é recriado e perde seus valores.
Estou encontrando muitos problemas em migrar do JSF 1.2 + Richfaces 3.3 para Jsf 2.0 + RichFaces 4.1. Na verdade os problemas encontrados são todos referentes ao richfaces. Eles removeram alguns componentes (ex: spacer, keepAlive) e alteraram o nome de outros (Ex: datascroller para dataScroller), o que esta me causando muitos transtornos pois tenho que alterar os nomes em todas as views.
Removeram o keepAlive alegando que o viewScope do jsf 2.0 faz a mesma coisa, sendo que não é verdade. A falta de compabitilidade do richfaces com versões anteriores está se mostrando um grande problema. Estou pensando sériamente em migrar para o primefaces.
alandiniz
apalmeira,
eu uso o primefaces 2
até hoje todos os problemas que tive com ele, eu consegui resolver aqui no GUJ
que na verdade foi falta de conhecimento da minha parte…
agora esse problema ai da sessão ta tenso, nao consigo resolver
A
apalmeira
Esta complicado mesmo, eu também ainda não consegui resolver.
Consegui resolver os demais problemas no richfaces 4.1. Eram basicamente componentes que eles renomearam ou removeram. O que esta fazendo falta mesmo é o keepalive que resolvia esse problema do escopo de conversação.
A
apalmeira
Consegui resolver utilizando o @ViewScope
+
Converter