Galera to com uma bronca aki na minha empresa!!!
por favor me ajudem!!
ve so, eu criei um projeto no cvs pelo eclipse e adicionei os arquivos depois crei uma Branch “DESENVOLVIMENTO” e junto uma Version “ROOT_DESENVOLVIMENTO”
ate ai ta blz…
começamos a trabalhar na branch e tava indo tudo bem… até q decidimos esta Branch está ok vamos passar para a HEAD… no eclipse tem uma opção no menu do projeto TEAM > MERGE…
no END TAG coloquei a HEAD e no START TAG coloquei a branch “DESENVOLVIMENTO” e diferente do q eu esperava ele tentou passar da HEAD para a Branch… no entanto minha intenção foi a inversa…
como faço para subir uma BRANCH para a HEAD ,que seria uma versão estável.
Por favor me ajudem!!!
Baixe a HEAD e faça um merge dela na branch como o Eclipse já ia fazer.
Pra esse tipo de coisa o melhor a se fazer seria usar um cliente de linha de comando mesmo do CVS, é bem mais simples de se fazer.
hum… amigo… eu já tentei fazer isso so q no wizard de merge do eclipse ele pergunta pela start Tag e pela end Tag , e a head so aparece para selecionar na start Tag… minha duvida de leigo… end tag não seria para onde vai os arquivos e start tag de onde sairiam os arquivos?
e que cliente de linha de comando vc aconselha… tem um tutorial?
obrigado!!!
[color=darkblue]
O processo funciona da seguinte forma, depois que você baixou o seu Branch ele é última versão do HEAD (Isso você já sabe)
Efetuou suas alterações agora você deve compara com seu HEAD, para que você pegue a última versão de todos os que desenvolveram, de que maneira ?
Você vai selecionar seu projeto
Clicar em Team
Sincronize With Repository
Isso seria o seu merge, ele vai mostrar todas as diferenças do seu projeto com o HEAD, dai você vai comparando classe por classe, se sua versão for atualizada, você dá um commit, caso seja a inferior você fará um UPDATE.
Ou você pode efetuar o processo de outra maneira, você vai em
COMPARE WITH
ANOTHER BRANCH OR VERSION
Irá abrir uma janela de dialogo dai irá aparecer a opção do HEAD ou dos Branchs, você efetua o merge, no caso só terá a opção de UPDATE, depois você dá um commit direto no seu projeto.
Eu efetuo o processo dessa maneira, espero ter ajudado.
Tutorial sobre Instalação e Configuração do CVS
Breve Tutorial CVS
CVS - Conteúdo [/color]