CVS e Ant

2 respostas
C

Olá povo do GUJ.
Fiz uma aplicação J2SE, client =SERVER, que roda normal no meu ECLIPSE.
Ela acessa a base de dados do PostGres que está em um servidor e faz consultas etc.
Criei um .jar e coloquei na pasta da rede interna para as máquinas client poderem acessar.
Ele não roda só funciona a parte gráfica.
Ele não reconhece o driver JDBC do Banco.
Já tentei de tudo, estou desesperado.
Será que eu estou distribuindo errado?
Alguém sabe se tenho que usar CVS e Ant?

2 Respostas

Luca

Olá

CVS e ant não se aplicam ao seu caso já que são ferramentas usadas durante o desenvolvimento e seu problema está na execução.

Você sabe qual o erro que aparece? O driver jdbc está incluído no jar? Sua aplicação acessa a base de dados diretamente do mesmo modo como se fazia no milênio passado?

[]s
Luca

C

Olá.
Obrigado por responder.
Eis os erros:

Falhou a conexao com o banco java.lang.ClassNotFoundException: org.postgresql.Driver at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:199) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:187) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:289) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:274) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:235) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:302) at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:141) at Teste.ConsulStat.<init>(ConsulStat.java:38)

Você perguntou da conexão, fiz via aplicação usando class.forname
e connection.
Pelo ECLIPSE roda normal.
Coloquei o driver dentro de uma pasta lib no meu projeto
Passei ele para o CLASSPATH do projeto.
Coloquei o driver também em uma pasta de rede interna e setei nas variáveis de ambiente do Windows 2000, o caminho para chegar nela.
Configurei as variáveis de ambiente na minha máquina.
Tenho que configurar nos clientes também?

Criado 11 de julho de 2005
Ultima resposta 11 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2