CVS + Eclipse

1 resposta
Z

Pessoal,

to tentando trabalhar com o cvs no eclipse mas tá dureza.

Já conectei ao meu servidor e já to enviando atualizações com novas versões e tudo mais.

Só que to com uma dúvida nos conceitos:

–>O que são os branches?
–>Como controlar o número de incremento?

Eu faço um commit e update e então o servidor automaticamente vai lá e coloca um número que a princípio não segue uma ordem muito natural.

Eu queria fazer a versão 1.4 mas sempre vai de 1.3.2.1 pra 1.3.2.2 e por aí vai…
Consegui chegar em 1.3.2.3.2.4.2.1.2.1.4.2.2.3 mas num foi pra 1.4 :mad:

Alguma sugestão de leitura?

1 Resposta

V

Cara, branches é como se fosse uma outra linha de desenvolvimento dentro do seu projeto. Permite que vc isole o código do projeto e as alterações feitas nao são efetivadas no código principal(MAIN TRUNK)
Daí vc pode ficar movendo as alterações de branches pra branches ou até mesmo pro main trunk.
Resumindo…isso vai te ajudar quando vc tiver no meio do fluxo de desenvolvimento de uma determinada parte do projeto…esse fluxo eh pre-suposto demorar meses…dai um usuario descobre um bug nele…no caso a versão atual dele…e a versao de desenvolvimento esta longe de estar pronta e o código completamente bagunçado…oque vc faria? isso mesmo…cria um branches apartir da versao bugenta…corrige e manda ver…

Ajudou??? rsrsrs

Criado 23 de agosto de 2005
Ultima resposta 23 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 2