CVS no NetBeans - HELP

Olá a todos,

Na empresa onde trabalho estamos migrando pra JAVA WEB e vi que aqui no Forum tem como usar colaborativo os Projetos usando o CVS, dei uma pesquisa e vi que nao é dificil em usa-lo, porém nao sei como configurar no NetBeans e nem configurar o CVS, a documentação existem no site do NetBeans nao existe mais… Então o que desejo saber é onde posso pegar um tutorial explicando como configurar o CVS Client-Server e tbm configurar o CVS no NetBeans. A minha versão é 6.1.
E qual é o Site onde posso baixar o CVS?

Alguém pode me ajudar…

Atenciosamente,

Diego

[quote=diegocrs]Olá a todos,

Na empresa onde trabalho estamos migrando pra JAVA WEB e vi que aqui no Forum tem como usar colaborativo os Projetos usando o CVS, dei uma pesquisa e vi que nao é dificil em usa-lo, porém nao sei como configurar no NetBeans e nem configurar o CVS, a documentação existem no site do NetBeans nao existe mais… Então o que desejo saber é onde posso pegar um tutorial explicando como configurar o CVS Client-Server e tbm configurar o CVS no NetBeans. A minha versão é 6.1.
E qual é o Site onde posso baixar o CVS?

Alguém pode me ajudar…

Atenciosamente,

Diego
[/quote]

oi Diego, só umas sugestões, quando estiver com dúvidas sobre o mesmo assunto pode colocar no mesmo tópico
e também antes de perguntar tente dar uma procurada no Busca do próprio fórum, é bem possível que algumas das dúvidas já tenham sido respondidas, pelo menos as básicas

aqui tem um tópico bem interessante explicando para os novatos do forum

com relação à sua dúvida o mais importante é configurar o repositório do CVS, o Netbeans vai ser apenas um cliente, e para configurá-lo acho que deve ser bem fácil, apesar de eu usar apenas Eclipse no trabalho :slight_smile:

dê uma olhada abaixo nos tutoriais

Tutoriais de CVS

Configurando um servidor CVS no Linux com cliente no Netbeans

abs

Po… vlw mesmo…
E no forum procurei direto… hj… fikei caçando algo… mas nada…

Vou tentar esses q voce me passou…

Abs!

O CVS só pode ser colocado num Sistema Operacional Servidor (Server 2003), nao posso fazer isso no XP mesmo?