Alguem já teve que instalar um cvs server no Windows?! Tentei com o cvsnt mas, mesmo depois de ler varios tutoriais na web consegui faze-lo rodar e acessar remotamente. Agora, estou tentando usar o cygwin mas, que negocio chato, não encontro documentação que explique legal como fazer e isso tá fazendo uma falta tremenda. Alguem sabe um passo-a-passo para instalar e configurar corretamente usando cvsnt ou cygwin?!
Rapaz…
depois de instalar o cvsnt
:arrow: abra a aba Repositories
:arrow: Add para criar um novo projeto
:arrow: Coloque o endereco fisico “C:/projeto/cvs”
:arrow: na aba tire “Imersonation enabled” e coloque “Use locausers for pserver auth…”
:arrow: agora vc pode usar a sua conta de logon para entrar no cvs…
Pronto… vc ja tem o basico
agora no programa cliente coloque este endereco fisico, usuario senha e ja ta pronto…
o lado do servidor ja foi :lol:
IvoD
a JavaMagazine tem uma materia muito bacana sobre CVS
nao lembro qual numero…
mais bacana
D
Dark
Artigo Conheça o CVS edição nº 8 da Java Magazine… tudo muito bem explicado…
Falow… :-))
cancao
IvoD, muito obrigado mesmo. Apenas seguindo as suas dicas consegui colocar o cvs para rodar legal. Agora, configurei o eclipse para rodar, compartilhei o projeto e tudo rola legal. Ou melhor, quase tudo. Outros usuarios não conseguem ver o modulo que eu criei e imagino que seja alguma configuração nas permissões do cvs. Outra coisa que tambem não consegui encontrar foi como criar um usuario que apenas faça checkouts.
valeuz…
danieldestro
To apanhando aqui do cvsnt tbm…
Na hora de tentar acessar ele pelo eclipse.
Eu dei ADD no diretório test, que fica em C:\cvs-repository
mas o que devo colocar no Repository path de config do meu eclipse?
danieldestro
Aliás, e se eu quiser criar usuários pro CVS, que não tenham nada a ver com usuários do Windows… o que eu faço?
cancao
“danieldestro”:
To apanhando aqui do cvsnt tbm…
Na hora de tentar acessar ele pelo eclipse.
Eu dei ADD no diretório test, que fica em C:cvs-repository
mas o que devo colocar no Repository path de config do meu eclipse?
Se vc não estiver usando prefix use exatamente o caminho definido no seu servidor, ou seja, C:cvs-repository. Para ver se está usando prefix abra o gerenciador do cvsnt e acesse a aba Repositories e verifique se a opção Repository Prefix está marcada. Depois de configurar legal o cliente do Eclipse, clique com o direito no seu projeto, vá em Team e Share Project. O Eclipse vai criar o modulo para vc e abrir o CVS Workspace. Aí é só dar um commit.
Eu tambem não encontrei esse tipo de informação. Vc pode usar usuarios do dominio, mas ainda assim se manterá ligado ao Windows. :x
Até.
danieldestro
No CVSNT:
Eu coloquei o repository prefix como: C:/cvs-repository
e adicionei um chamado test
No eclipse eu tentei:
C:/cvs-repository/test
C:/cvs-repository
test
e todos eles deram:
Connection refuses: no such repository
danieldestro