Cvsnt não funciona!

11 respostas
Maicolino

Já li apostila, ja procurei em varios topicos do forum, mas não ta funcionando, estou com várias duvidas :?: :?: :?: , baixei o wincvs e o cvsnt, já criei repositorio via comando mas não consigo entender o que esta acontecendo, nenhuma apostila que li explica o como cadastra usuarios e senhas, nem come deve ser o CVSROOT. :?: Minha grande duvida é COMO COMECAR!!! O que fazer primerio! :?: criar o repositorio? como? definir o CVSROOT? como? dar o Import? como? checkout? como? por favor alguem pode me ajudar?
:?:

Estou usando windows2000, eclipse, quero fazer um conexao pserver.

:?:

11 Respostas

saoj

Interessante isso. Eu fiquei uma semana para descobrir isso e vou te economizar esse tempo.

:arrow: As senhas são as senhas dos usuários do windows !!! Isso mesmo. Eles esperam que a gente adivinhe isso.

:arrow: Baixe o Tortoise. Ele é maravilhoso e facilita muito.

:arrow: Configure o CVSNT via control panel

:arrow: Depois de instalar o Tortoise, clique com o botão direito do mouse sobre um diretório que vc quer colocar no CVS e escolha “Make new module…”

:arrow: Configura direitinho ali para usar pserver mais a senha do windows. Escolha um nome para o seu modulo.

louds

Já configurei o cvsnt em várias máquinas, e todas acabam funcionando por acidente. :shock:

Maicolino

saoj:
Interessante isso. Eu fiquei uma semana para descobrir isso e vou te economizar esse tempo.

hahahaaha! :smiley: mas ja fazem dois dias que estou tentando!!! :frowning:

e se eu quizer acessar da mesma máquina com outro usuário? e o arquivo “passwd” onde se cadastra as senhas, que eu ouvi falar mas tambem não entendi como funciona! :?

Realmente a interface dele é bacana, mais ta dando o mesmo erro do WINCVS:

cvs.exe [import aborted]: connect to localhost:2401 failed: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente

acredito que o meu maior problema tem sido setar o CVSROOT :evil:

Como eu faço isso? :roll:

Outro coisa que eu não entendo

Qual é a ordem das coisa? como começa, alguem poderia me explicar mais detalhado, tipo receitinha de bolo, exemplo:

1. crie um diretorio do repositório: mkdir Rep
  2. Faca o import dos arquivos: cvs import …

louds, talvez vc possa responder a minha primeira pergunta:

louds

Vale lembrar que os arquivos de passwd e admins tem que ser editados durante a configuração inicial do cvsroot. Pelo menos comigo foi só assim que consegui fazer ficarem versionados.

Quanto a usar as senhas do windows, se o PDC for lento, o cvs vai ficar 1 carroça, se exisitirem varios dominios ele fica perdidão e finalmente você tem que colocar o serviço para rodar sob uma credencial pertencente ao domínio dos usuarios que vão usá-lo. Esses problemas todos eu tive no NT4, então pode ser que melhore com versões menos pré-historicas.

saoj

Eu tentei criar um arquivo .passwd para configurar as senhas ali, mas não funcionou de jeito nenhum. Esse negócio de usar as senhas do windows é muito pior, mas pra mim foi o único jeito.

Vc tem que criar usuários para o seu windows. Isso vc faz no control panel. Tu sabe o que é control panel né meu camarada ??? Lá também tem um ícone do CVS for NT, onde vc vai configurar o CVSROOT.

O teu CVS for NT está rodando ??? No control panel vc vê isso também.

Lembre-se :pserver com usuario e senha do Windows !!! Se o teu windows não tem senha então crie uma, não tem jeito…

louds

Sergio, tem um arquivo no cvsroot onde você configura se é para usar as system accounts ou não…

saoj

Valeu, vou tentar mais uma vez. Mas eu me enrolei também para criptografar as senhas como no passwd do Linux. Tem que estar criptografada. :oops:

louds

Senha, que isso? :roll:
No linux esse tipo de arquivo se usa um comando que vinha com o apache para gerar as linhas do arquivo.

Maicolino

Beleza, por enquanto eu vou usar a senha do windows mesmo, depois eu estudo mais sobre o paswd!
Quanto a configuração do CVSNT, eu sei o que é o control panel porem la não tem o icone do CVSNT! será que é porque eu não coloquei pra rodar? como eu verifico isso, em serviços? como eu ponho ele pra rodar?

Maicolino
acho q o serviço não esta rodando mesmo, fui no DOS e digitei cvsdiag, vejam:
C:\Arquivos de programas\cvsnt>cvsdiag
CVSNT Diagnostic output
-----------------------

Server version: 2.0.51d
OS Version: Windows 2000 5.0.2195 (Service Pack 4)

CVS Service installed: No
LockService installed: No

pserver installed: Yes
sserver installed: Yes
sspi installed: Yes
ext installed: Yes

Installation Path: C:\Arquivos de programas\cvsnt
Repository Prefix: (no value)
Repository 0: (no value)
Repository 1: (no value)
Repository 2: (no value)
Repository 3: (no value)
CVS Temp directory: (no value)
CA Certificate File: (no value)
Private Key File: (no value)
CVS Temp directory: (no value)
Impersonation: No
Local Users Only: No
Fake Unix CVS: No
Default LockServer: (no value)
Disable Reverse DNS: No
Server listen port: 0

Temp dir readable by current user: Yes
Repository0 readable by current user: Yes
Temp dir writable by current user: Yes

AV files detected:
(none)

Installed Winsock protocols:

1001: MSAFD Tcpip [TCP/IP]
1002: MSAFD Tcpip [UDP/IP]
1004: RSVP UDP Service Provider
1005: RSVP TCP Service Provider
o que devo fazer? me deem uma mão, pois trabalhar sem um repositorio vai ser dureza!!!
Ironlynx

Argh!Maicolino, no meu tah dando o mesmíssimo erro!!!
A única diferença é que eu uso o WinXP! :?

Criado 20 de abril de 2005
Ultima resposta 26 de abr. de 2005
Respostas 11
Participantes 4