Amigos,
Estou tendo problemas para configurar o cvsnt em uma máquina Windows 2003 server. Criei o repositório corretamente, segui as instruções básicas (já utilizávamos em uma máquina Windows 2000).
O problema é quando tento acessar de alguma forma o cvsnt de um client. As configurações do client estão corretas a principio. Porém quando tento um comando simples de Login, por exemplo, recebo a seguinte mensagem: cvs [server aborted]: Authentication protocol rejected access.
Alguém sabe me dizer se existe alguma ressalva na utilização do CVS com windows 2003? Ou alguém tem alguma dica para eu solucionar esse problema?
Obrigada,
Marihelen
Oi
Mari, seja bem vinda ao PJ
Bom, tu vai ter que configurar o protocolo de autenticação, veja se todos estão utilizando o mesmo, o mais comum é o PSEVER.
T+
Oi Paulo,
Obrigada pelas boas vindas, sou iniciante em Java ainda e aqui vejo que existe muita informação… Tomara que eu possa acrescentar algo ao grupo também!
Então, sobre o CVS, o caso é o seguinte:
Tenho um servidor Windows2000 com CVS funcionando e as estações client trabalhando tranquilamente com o protocolo sspi.
Como esse servidor será substituido por uma nova máquina, estou tentando configurá-la… Essa máquina é Windows 2003 Server. Criei o repositorio corretamente e estou tentando fazer um client se comunicar com o CVSnt. Alterei apenas o endereço da máquina do servidor e não o protocolo já utilizado (sspi)… e a mensagem que eu tenho é justamente problemas com o protocolo de autenticação.
Desconfiava que seria algo relacionado ao Windows 2003.
Obrigada,
Marihelen
Oi
Mari, bom, neste caso, verifica aí se tu tiver um firewall ou um proxy com algum tipo de filtro se essa maquina nova esta liberada para acesso… Se tiver tudo igual, com o memso protocolo e com acesso liberado no firewall, aí só mesmo o tio Bill pra explicar… heheh
T+
Jeveaux,
Obrigada pelas dicas!
A vai a solução que um colega de trabalho e eu encontramos:
Como minha rede é pequena (temos apenas 4 estações), o nosso servidor Windows 2003 estava sem senha de login do Administrador. Porém, para acessar essa máquina, o Windows 2003 exige senha de autenticação. Essa exigência ocasionava o erro de autenticação do protocolo do CVS client.
UFA! Um problema a menos!!!
Mari