Cx 310-093 JEE6 EJB Developer - Passei

6 respostas
L

Olá, passei hoje 30/05/2011 na nova prova JEE 6 - 310 093 de EJB 3.1. Este mes foi corrido, sou CLT full, de noite sou PJ, tava fazendo TCC, faço Pós, namoro, e ainda tive tempo de passar na prova :smiley: . (Tive que dormir menos, claro)

Preparo:

• Li o livro Enterprise Javabean 3.1 - 6 Ed. (Canguru)
  • Li a nota de Estudos do Ivan Krizsan do Javaranch
  • Li uma parte da especificação EJB 3.1

Desses três material, o mais importante é a leituta da especificação. (mas as outra foram essenciais).

Simulado:

• Enthuwara EJB plus V6. - É o único simulado existente hoje. Nível um pouco acima da prova real. Aos que gostam de burlar (tem muitos) a prova: Não existem Braindumps ou questões vazadas dessa prova.

Dica:
Estudem bastante novidades do EJB 3.1: Singleton, Assincrônismo, Transações, etc.

Tive dificuldades em Exceções e alguns tópicos de MDB.

Conclusao:
A prova aborda bastante conceitos. Talvez só a prática em EJB nao seja suficiente. Realmente precisa de leituras. Enfim, gostei dessa especificação EJB 3.1, grande evolução da plataforma JEE.

Abraço

6 Respostas

GabrielCardelli

Parabens.

Qual a próxima?

L

GabrielCardelli:
Parabens.

Qual a próxima?

Valeu.

Próxima vou tentar a de JPA 2: Java Platform, Enterprise Edition 6 Java Persistence API Developer Certified Expert Exam

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_898

Depois a de Webservices

rafaelpiton

Show…cara…

parabéns!

quanto tempo estudou?

L

rafaelpiton:
Show…cara…

parabéns!

quanto tempo estudou?

Então cara, eu realmente estava com tempo estourado. Mas acho que deu 3 meses de estudo, estudava entre 15 minutos a 1 hora por dia. Final de semana lia mais. É o suficiente. A prova não é tão dificil se voce estudar.

andreiribas

parabéns.

Minha próxima++ certificação, vou tirar a SCWCD 6 antes.

thiagocastanhari

Lucas Emanuel:

Então cara, eu realmente estava com tempo estourado. Mas acho que deu 3 meses de estudo, estudava entre 15 minutos a 1 hora por dia. Final de semana lia mais. É o suficiente. A prova não é tão dificil se voce estudar.

Parabéns Lucas, eu estou começando a estudar pra esta certificação e gostaria de algumas dicas, pderia me ajudar?

Vc disse que estudou cerca de uma hora por dia e nos finais de semana lia mais e que se preparou lendo o livro, as notas e parte da especificação, ai me surgiu uma dúvida:
Vc leu o livro Enterprise Javabeans todo? ou leu apenas algumas partes? Fez resumos ou não é necessário? Pq comecei a juntar os materiais e eu não conseguiria ler neste tempo.
Por favor se puder me ajudar, estou meio perdido e como vc tb não tenho muito tempo para estudar. Pretendo estudar 4 horas por dia de segunda a sexta mais no máximo por 2 meses, acha suficiente?

Desde já agradeço e mais uma vez parabéns.

Criado 30 de maio de 2011
Ultima resposta 24 de fev. de 2012
Respostas 6
Participantes 5