CyberCafé

2 respostas
Onixx2

Amigos, um cliente me solicitou um programa muito diferente do que estou acostumado a fazer, preciso construir um programa para cyberCafé, ou seja, preciso controlar o sistema operacional da maquina, por exemplo:

1 - Quando o programa estiver rodando é necessário que o usuário não tenha acesso à barra de tarefas do SO, Isso porque não quero que o usuário abra outras aplicações enquanto o meu programa estiver rodando.

2 - Preciso controlar uma aplicação externa. exemplo: um usuário paga por uma hora de trabalho no CorelDraw, haverá um botão no meu programa para que o corel seja aberto e após um hora de utilização o CorelDraw deve ser encerrado.

3 - quando não houver usuários trabalhando o programa exibirá uma programação de tv (terei uma placa de captura de tv no computador), então preciso saber como faço para que seja apresentado no meu programa a programação da tv.

Alguém pode me dar uma luz, indicar pelo menos quais bibliotecas java devo pesquisar?

Desde já agradeço.

2 Respostas

vinnysoft

Amigo,

Acredito que as dúvidas 1 e 2 vc consiga resolver estudando melhor a Política de Grupo (GPO) do Sistema Operacional. Caso seja windows, utlize o comando gpedit.msc.

Sobre a captura de TV, pode verificar com o fabricante da placa ou hardware se ele tem algum driver ou exemplo de aplicação para te fornecer.

Espero ter ajudado!

Até +!

Marky.Vasconcelos

Acho que voce deveria fazer isso em uma linguagem nativa paro o SO, Java nesse caso não é a melhor opção.

Criado 19 de março de 2011
Ultima resposta 20 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 3