D mudança pra Sampa - Faculdades

22 respostas
javeloper

Amigos,

Estou de mudança pra são Paulo (a empresa está me transferindo) hoje estou escrevendo de São Paulo mas ainda vou voltar a goiania pra deixar algumas coisas… mas vamos ao que interessa: Eu ainda (credo!) to fazendo computação na UCG (católica de goias) e tenho que transferir para alguma faculdade de São Paulo (tem que ser particular pois pública está quase impossível - olhei a FATEC) olhei as seguintes: FIAP, ANHENBIMORUMBI, MACKENZIE, OSWALDO CRUZ… há mais algumas, quais dentre essas é a melhor e qual é mais próxima do shopping morumbi.

gostaria muito que me ajudassem pq, putz isso aqui é muito grande!

um Abraço!

22 Respostas

L

Mas seu qual é o seu curso?
C for tecnologia em informática, a FIAP é a melhor entre as faculdades que vc citou… C for Ciencia da computação, a Mackenzie é a “melhorzinha”. Tem a Fasp na paulista, que o curso é antigo(tem registro e autorização do MEC) e é umas das melhores faculdades(particulares) do Brasil…

V

Mackenzie em Ciencias da comp é de manhã e o curso é uma facada!

e o mackenzie fica aqui no centro velho, nada perto do shopping morumbi

F

Mas eu acho q vale pena tentar a Fatec

N

Aproveitando o assunto

Quais as faculdades publicas dae??
E… é muito difícil ou impossível conseguir uma transferência?

luiz_ross

Daqui de sampa que eu lembre só USP, Fatec, Unesp, na USP tem prova de transferência, se não me engano tem no meio do ano. É provinha com um pouquinho de Cálculo Diferencial e Integral e outras cositas mais. :twisted:

Quanto a ser dificil ou impossivel, impossivel te garanto que não é, é um pouco dificil mas até ai é só estudar.

Paulo_Silveira

o dificil da transferencia pra usp eh q a qtdade de candidatos/vaga eh altissima pelo q sei

luiz_ross

O ano passado quase que fiz a prova de transferência pra engenharia da computação na Poli, mas a falta de vontade de pegar pra estudar meu livro de cálculo(Demidovitch), GA, AL, fora as matérias técnicas de computação, foi muito grande.

Paulo_Silveira

o curso de eng de comp na usp nao eh o dos mais legais… na minha opiniao . bastante coisa hardware, a parte de computacoa emsmo eh dado meio que juntao em poucas materias

louds

CC no mackenzie custa a mesma coisa que na PUC, que não é muito mais que o valor cobrar nas várias ‘fábricas de diplomas’ da cidade.

O curso é legal, não é o MIT, mas vale muito pelo nome. Agora tem noturno, mas só pros semestres iniciais. :frowning:

Uma faculdade muito boa é o senac, ouvi falar muito bem.

javeloper

Obrigado pelas respostas até agora!

Faço ciências da computação estou quase terminando.
Preciso de uma faculdade com as seguintes características:
Seja Próxima do Shopping Morumbi (ou próxima de alguma estação de TREM)
Seja boa E barata ( hehehe é pedir demais né…)
e que seja noturno o curso…

vou definitivamente em fevereiro (apesar de estar neste momento em são paulo mais precisamente no café com web do shopping morumbi)

vou tentar a fatec o ruim é que é só em março a prova pra poder cursar no meio do ano :frowning:

Será que tem muita matemática nessa prova? eu fiz calculo tem uns 2,5 anos…

bom obrigado pela atenção…

(ah! quais os preços dessas faculdades? eu sei que a Fiap é 600 e poucos pagando em dia…)

A

Perto de estação de trem acho meio difícil, não pode ir de ônibus e metrô ?
Quando eu estudava na Fatec, eu pegava metrô na estação Tiradentes e ia até a Ana Rosa e lá pegava um ônibus até o Shopping Morumbi que é onde minha mãe mora… dava um monte de voltas mas era a melhor opção.

Quanto à Fiap, acho que você vai ter que pegar 2 ônibus, um para chegar até o metrô Vila Mariana e outro para descer a av. Lins de Vasconcelos.

Ah, lembrei que perto do Shop.Morumbi tem a UNIP, é na rua da casa da minha mãe, putz nem tinha passado pela minha cabeça! :shock:
É que eu não sei a qualidade dos cursos de lá não, alguém aí conhece ou ouviu falar ? :?

Paulo_Silveira

“ana_abrantes”:

Ah, lembrei que perto do Shop.Morumbi tem a UNIP, é na rua da casa da minha mãe, putz nem tinha passado pela minha cabeça! :shock:
É que eu não sei a qualidade dos cursos de lá não, alguém aí conhece ou ouviu falar ? :?

pelo que sei, eles estao investindo muito no curso de ciencia da computacao. conversei com um professor de la um tempo atras

I

“Paulo Silveira”:
“ana_abrantes”:

pelo que sei, eles estao investindo muito no curso de ciencia da computacao. conversei com um professor de la um tempo atras

Com o prof. Fábio???

_fs

A prova da fatec é ridiculamente facil e, no meio do ano, a relação candidato/vaga é bem menor.

E não estou dando uma de metido não hehe fiz só 40% na fuvest, mas na fatec fiz 85% de tão boba que era a prova o/

V

“LIPE”:
A prova da fatec é ridiculamente facil e, no meio do ano, a relação candidato/vaga é bem menor.

E não estou dando uma de metido não hehe fiz só 40% na fuvest, mas na fatec fiz 85% de tão boba que era a prova o/

e com esse score você conseguiu passar??? pq a concorrência lá é boa hein

_fs

Resultado sai dia 27 … mas é bem provável que eu passe com esse resultado o/

Mas eu sou mais filosofia na usp
cruzando dedos

Voltando ao tópico: o curso da fatec, pelo menos até o ano passado, só oferece 6 meses de estudo de java … e UM ANO de javascript … não recomendo muito não hehe

oazuc

“LIPE”:

Voltando ao tópico: o curso da fatec, pelo menos até o ano passado, só oferece 6 meses de estudo de java … e UM ANO de javascript … não recomendo muito não hehe

Bom, aí depende do seu objetivo em cursar a faculdade…

Quem fizer os 6 meses de LTPOO na Fatec não vai se arrepender nem um pouco dos conceitos de Orientação a Objeto (usando o Java somente como suporte)… Quanto ao JavaScript, são 6 meses tb… Ambas são matérias optativas, e como o curso é semestral, 6 meses só cada.

Voltando aos objetivos: quando entrei na Fatec não entrei pensando em aprender linguagens… Hj, formado, não me arrependo nem um pouco do curso. Tive noções de Direito, Administração e até filosofia (quem assistiu às aulas de Humanidades sabe do que falo) que me ajudaram muito (apesar de muitos dizerem o contrário).

A verdade é que cada um entra na faculdade com um objetivo, e cada um tem uma opinião diferente sobre a mesma; tenho amigos que amaram a Fatec e outros que odiaram e sequer iam às aulas.

Uma coisa é unanimidade: fazendo uma boa faculdade você não ficará sem bons empregos… Na hora de escolher, vai depender mesmo de você: se quer passar alguns meses estudando para entrar, se quer pagar pouco, se quer ter aulas de linguagens (me disseram que a Fiap é boa nisso) ou se quer fazer amigos! :smiley:

Se tiver alguma dúvida sobre a Fatec-SP pode postar !!

Abração

_fs

oazuc, obrigado pelas explanações cara :smiley: aparentemente estava redondamente enganado

so para me defender um pouquinho, peguei as informações que acabei de falar com duas meninas que se formaram a um e dois anos atrás lá hehe

oazuc

hehe, sem problema Lipe :!:

Como tinha falado antes, dentre os próprios alunos tem muita divisão nesse sentido… Cada um acha uma coisa!

Só pra fechar meu raciocínio:

É bem por aí msm, uns gostam, outros não, mas pra se formar todos passam pelas mesmas coisas e levam o nome da facul nas costas (o que é um bom cartão de visitas, mas somente isso).

Aprender só depende de nós mesmos, não da faculdade! Se quiser um bom cartão de visitas para conseguir emprego, entre em uma boa faculdade! Se vc (cv) já for bom o suficiente para conseguir bons empregos, aposto que daí a facul nem faz diferença!

ps.: cadê meu brinde, heim cv? :smiley:
hehehehe!

Rodrigo_Carvalho_Aul

Aí vira questão burocrática, pq tem empresa que não dá certos cargos pra quem não tem faculdade. Então pra não empacar na carreira é bom ter uma nem que seja só pra constar… um dia eu termino a minha…

[]'s

V

Aí vira questão burocrática, pq tem empresa que não dá certos cargos pra quem não tem faculdade. Então pra não empacar na carreira é bom ter uma nem que seja só pra constar… um dia eu termino a minha…

[]'s

É bem por aí mesmo…

javeloper

SHoooww de bola vcs… !
não há lugar melhor pra pegar esse tipo de informações do que aqui!
Bom! Andei pesquisando e colocando na balança pós e contras.
A Fatec é “bem vista” na empresa em que vou trabalhar até a psicologa que faz entrevistas me recomendou… e é pública, o problema é que SE eu passar na prova poderei entrar somente no meio do ano.
A Unip é kra 900 paus Ciência.

A Fiap é bem vista também mas não posso entrar em sistemas de informãções pq o curso só tem dois anos e eu entraria no mínimo no 3º ano (segundo informações que obtive por telefone) então lá poderia fazer somente processamento de dados, mas esse curso é para se tornar tecnologo. Em goiania faço ciência da computação (serei bacharel) isso na prática não faz diferença, pois todas as duas titulações me dão direito a cursar um mestrado ou uma especialização. O problema é que tecnólogo não é bem visto no meio Acadêmico (pelos Orientadores de mestrado) mas é bem visto no mercado…
Bom acho que vou chutar o balde e fazer a que for mais barata mais perto (vou morar num condomínio que fica na rua do cemitério de Congonhas) e que eu precise estudar menos tempo…

Galera valeu demai spela ajuda (ajudou mesmo)!

Criado 7 de janeiro de 2004
Ultima resposta 9 de jan. de 2004
Respostas 22
Participantes 13