“LIPE”:
Voltando ao tópico: o curso da fatec, pelo menos até o ano passado, só oferece 6 meses de estudo de java … e UM ANO de javascript … não recomendo muito não hehe
Bom, aí depende do seu objetivo em cursar a faculdade…
Quem fizer os 6 meses de LTPOO na Fatec não vai se arrepender nem um pouco dos conceitos de Orientação a Objeto (usando o Java somente como suporte)… Quanto ao JavaScript, são 6 meses tb… Ambas são matérias optativas, e como o curso é semestral, 6 meses só cada.
Voltando aos objetivos: quando entrei na Fatec não entrei pensando em aprender linguagens… Hj, formado, não me arrependo nem um pouco do curso. Tive noções de Direito, Administração e até filosofia (quem assistiu às aulas de Humanidades sabe do que falo) que me ajudaram muito (apesar de muitos dizerem o contrário).
A verdade é que cada um entra na faculdade com um objetivo, e cada um tem uma opinião diferente sobre a mesma; tenho amigos que amaram a Fatec e outros que odiaram e sequer iam às aulas.
Uma coisa é unanimidade: fazendo uma boa faculdade você não ficará sem bons empregos… Na hora de escolher, vai depender mesmo de você: se quer passar alguns meses estudando para entrar, se quer pagar pouco, se quer ter aulas de linguagens (me disseram que a Fiap é boa nisso) ou se quer fazer amigos! 
Se tiver alguma dúvida sobre a Fatec-SP pode postar !!
Abração