estou hoje começando meu primeiro passo em direção a programação inicio com logica de programação,e assim que surgir turma suficiente aqui em joinville inicio java e irei usar este forum para me aperfecoarcom mai clareza,nao tenho noção nenhuma de logica ou programação vou começar do zero e dificilmente irei fazer faculdade no assunto.A pergunta é posso conseguir um bom emprego somente com este curso de java ,poderei trabalhar para a mim assim que estiver capacitado?Agradeço
Da certo isso?
3 Respostas
Cara, emprego vc até consegue, mas acho muito dificil vc pegar cargos bons na área sem ter ensino superior na mesma, o maximo que vc vai ser é Junior. Recomendo você tentar fazer uma faculdade na área e tirar certificações, para que seu curriculo fique bom. Mas vc deve gostar da area, não pense que informática da rios de dinheiro, pq isso é utopia, se vc seguir essa carreira vai estudar pra sempre! Então antes de tudo, pense bem e tenha certeza de gostar de verdade da area. Não seja mais um mau profissional de informática no mercado.
Com dedicação e muito estudo sim. Mas atualmente as empresas preferem profissionais formados ou até técnicos e universitários. Certificação conta muito!
Eu, particularmente, discordo. É claro que você pode se tornar uma exceção e alcançar um excelente cargo dentro de uma empresa sem formação superior.
Mas eu diria que as chances são as mesmas de se ganhar na mega sena, senão superior.
Digo, pois, o curso superior é muito bem visto pelo mercado. Não vou entrar no merito desse tipo de discussão, mas conseguir emprego é possível, mas dificilmente será oferecido cargos superiores e melhores salários. Não compare os tempos atuais com os antigos, onde havia um único curso de computação por estado (exagerei), ai sim, a menor preocupação deles era se você era formado ou não. Inclusive, trabalhei com um cara que não tinha curso superior mas ele trabalha na área a mais de 15 anos.
Bom, não entendi o “trabalhar para mim”, você quis dizer, um Freelancer da vida?! Abrir seu próprior negócio?!
Se for, claro, com qualquer curso. Pois nesse caso entra muitas variavéis e é questão de uma análise minuciosa sua.
Abraços.