Da certo localmente - da erro no servidor - por quê?

19 respostas
P

Bom dia pessoal!

É o seguinte, eu tenho uma página JSP q acessa um BD em um servidor remoto. Quando eu rodo essa página aqui do meu micro, funciona tudo perfeito. mas quando eu jogo ela pro servidor dá o seguinte erro:

Alguém sabe o que eu estou fazendo de errado???

HTTP Status 500 - 

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

org.apache.jasper.JasperException
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:372)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

root cause 

java.lang.NullPointerException
	org.apache.jsp.ECF.ListaItens_jsp._jspService(ListaItens_jsp.java:97)
	org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:94)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:324)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.28 logs.

--------------------------------------------------------------------------------

Apache Tomcat/5.0.28

19 Respostas

Pedrosa

O ambiente é igual no servidor?, por exemplo mesma versão do Tomcat, o erro está sendo nessa linha:

ListaItens_jsp.java:97
V

Alice deve ter alguma variavel nula ou algum parametro, algo que faça gerar um NullPointerException que é a causa do seu problema.
E como bem disse o Pedrosa , o problema deve estar na linha 97.

Não é problema de conexao com o BD não…verifique se ele está realmente conectando.

t++;

P

Olha só gente, o tomcat no meu micro é 5.5 e no servidor é 5.0.28… será q isso influencia???

a linha 97 do meu arquivo ListaItens.jsp é só isso: “{”

essa contagem de linhas ta toda errada…

labolpks

verifica tua conexão com o BD…a string de conexão…

P

a minha classe de conexão tem esse código aqui:

String url;
   String usuario, senha;

usuario = "usuario";
   senha = "senha";

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

url = "jdbc:mysql://999.999.999.999:3306/banco_de_dados";

con = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);
A

Nesse código tu ta criando onde a variável con?? ou naum ta criando Connection con;

P

to sim… aí só tem um trecho do código…

o grande problema é q qdo eu rodo isso no meu micro, funciona belezinha, mas se eu jogo isso proservidor, dá aquele erro que eu postei no primeiro post.

P

up!

por favor gente… eu ainda preciso de ajuda…

urubatan

alice5:
Olha só gente, o tomcat no meu micro é 5.5 e no servidor é 5.0.28… será q isso influencia???

a linha 97 do meu arquivo ListaItens.jsp é só isso: “{”

essa contagem de linhas ta toda errada…

não é na linha 97 do JSP é na linha 97 do JSP compilado em .java, da uma olhada no diretório work do tomcat que tu acha ele :smiley:
ai ve o que ta na linha 97 …

mas provavelmente é algum dado que na tua maquina existe no banco e no servidor não existe, e tu ta contando com a existencia dele …

P

Obrigada urubatan!
Agora eu em que linha está o erro! Mas continuo não entendendo pq está dando erro nesta linha 97…

selectItens = "SELECT..."; 93. count = 0; 94. total = 0; 95. 96. rs = con.pesquisa(selectItens); 97. while (rs.next()) total += rs.getInt("tabela.qtd"); 98.

P

Será que o fato de no servidor rodar tomcat 5.0.28 e no meu micro rodar o tomcat 5.5 influencia neste problema???

P

Agora eu puxei a mesma versão do servidor para o meu micro e deu erro aqui tb! O problema era esse mesmo! Só não entendo pq q dá erro nessa linha…

alguém poderia me ajudar? por favor?

P

ahaaa! descobri o motivo do erro… mas não sei arrumar…

o problema é o mysql connector, que no meu micro está lá na pasta do java…

como eu não tenho acesso a essa pasta no servidor, qual seria uma outra forma de usar o mysql connector?

decker

Olá,

Bom, assim, na hora que vc gerar o .war, coloca o mysqlconnect junto com as outras libs. Aliás, vc tá usando o Ant, ou não?
Pq qq coisa, coloca o projeto todo num .war e aí não precisa ter acesso ao mysqlconnect lá do servidor…

T+!

P

eu estou gerando o .war na linha de comando, e eu nao tenho nenhuma outra lib… onde eu coloco o mysql connect?

decker

Olha, não sei se minha resposta vai te ajudar, mas vou te dizer como eu faço com meus projetos…
Geralmente tem q ter uma estrutura de diretório, certo?
A minha é assim:

• META-INF
  • pages
  • WEB-INF
    - src
    - class
    - lib
    Eu coloco o mysql connect no lib (e vc tem q adicionar ao build path, uso o eclipse, ele já cuida disso)

Como vc disse q não tem outra lib usada, bom, tenta gerar um .war usando a estrutura acima do diretório e botando o mysql no lib.
Vc disse q gera o .war na linha de comando… mas usa o Ant, né? (tem Ant de linha de comando, por isso a pergunta…)
Espero ter ajudado, pq não sou uma expert em desenvolvimento web… =P

T+!

decker

Ah, não colocou o espaço… é assim a estrutura de diretório… hehe

• META-INF
  • pages
  • WEB-INF
    -------- src
    -------- class
    -------- lib
    (o src, class e lib dentro de WEB-INF)
P

decker!

deu certo!!!

muitíssimo obrigada, viu? :slight_smile:

foi só criar essa pasta “lib” dentro do meu “WEB-INF” e colocar a biblioteca la! Gerei o war e mandei pro servidor! deu certinho!

ah! só uma dica! eu nao uso o ant para gerar o .war nao… o comando que eu uso é o seguinte:

jar -cf arquivo_novo.war *.* <enter>

eu rodo este comando dentro da pasta onde estão os arquivos da minha aplicação, por isso uso o ., q é para pegar todos os arquivos e colocar no arquivo_novo.war!
:wink:

decker

Por nada… =D

Ainda bem q deu certo… hehe

Qq coisa, tamos ae! =]

T+!

Criado 11 de outubro de 2006
Ultima resposta 13 de out. de 2006
Respostas 19
Participantes 7