Dá para usar código HTML e CSS dentro do Google Doc?

Estou querendo fazer um currículo, então gostaria de saber se dá pra por código HTML/CSS dentro do Google Doc ou de um documento Writer (LibreOffice)???

Você diz usar css e html para formatar o documento, ou apenas inserir css e html como texto?

Pro primeiro caso, acredito que não é possível, ao menos não diretamente. Talvez através de complementos.

Pro segundo caso, css e html podem ser colados da mesma forma que qualquer texto, mas não vão ser processados e renderizar da forma como você espera, apenas serão inseridos como texto.

Copiando o conteúdo de uma página qualquer, o Docs e o Writer preservam parte da formatação, da mesma forma que o Word, então é algo que você pode tentar.

Só não entendi a ligação entre escrever um currículo e usar html/css. O que você espera obter com isso?

Abraço.

Boa tarde. Eu estou falando de usar o HTML/CSS para formatar o texto, e assim criar um currículo daqueles personalizados, ao invés desses padrões.

Você pode customizar o currículo diretamente nesses editores, e não precisa de nada especial para fugir do padrão (nem html, nem css), apenas editar do jeito que deseja. Especialmente no LibreOffice, que é mais completo que o Docs no geral. Muitos currículos por aí usam esses padrões porque pouca gente busca fazer algo realmente diferente, não por limitações da ferramenta.

Se faz questão absoluta de usar html+css, crie um arquivo .html local, com todas as tags e css, e abra no seu navegador, pra ver o resultado. Pode inclusive formatar de forma que pareça uma página A4, e determinar estilos específicos para impressão, similar ao que o CifraClub faz quando você escolhe imprimir, por exemplo.

Abraço.

1 curtida

Se vc quer usar html e css para fazer o currículo, vc pode então usar o github pages que é gratuito. Com isso, vc terá uma URL nesse estilo: https://seuUsuario.github.io/. Basta ter uma conta no github e criar sua página.

Veja: https://pages.github.com/

1 curtida