Dá para viver sempre com desenvolvimento?

O mercado dificilmente satura para bons profissionais. Mesmo porque um profissional bom de verdade tem que olhar ao redor para saber que algo está saindo “da moda”.

Espero que ninguém que tenha dito que pode-se passar 30 anos desenvolvendo acredite que deva-se passar esses 30 anos desenvolvendo do mesmo jeito e na mesma plataforma.

[quote=josenaldo]Essa banalização ocorreu com Visual Basic. No entanto, bons programadores continuam ganhando bem.

Hoje temos uma situação onde as empresas estão à procura de funcionários. Tanto que algumas chegam a contratam gente sem experiência, para depois treinar.

Se a oferta por profissionais crescer mais do que a demanda, coisa que não acredito que vá ocorrer nos próximos 10 anos, ainda assim os bons terão seu espaço. Os que vão sofrer com a diminuição das ofertas de emprego são os mais acomodados.

Tem outro fator que me intriga nessa relação de criação de mão de obra: aparentemente, o brasileiro não gosta de estudar disciplinas das áreas de exatas. Vejo muita gente entrar na faculdade de tecnologia por ser o curso da moda e tal, mas acaba abandonando depois que descobre como é. Parece que o abandono é maior que em outras áreas. Não tenho dados estatísticos. Como disse, é apenas uma impressão[/quote]
Nem em 10 anos nem em 100. No brasil varonil, estamos fadados a geração calipso, RBD e funk carioca. Quantas pessoas falam ao menos o português básico? Imagina programar.
Infelizmente, o Brasil, acredito, vai perder o bonde do desenvolvimento. Vamos virar um celeiro de soja e cana para fazer biocombustível e a maioria da população voltará para os campos para a colheita. Vai acontecer uma interiolização do país, como era antes dos anos 50. E seu Creyssom vai ser presidente… Quem viver, verá.
P.S.: Acham muito radical minha posição? Então escreva num caderno “2x + 10 = 20” e mande para alguém da 7. série fazer essa equação de 1. grau.

Não gosta de estudar, simplesmente…

[quote=luidhi]
P.S.: Acham muito radical minha posição? Então escreva num caderno “2x + 10 = 20” e mande para alguém da 7. série fazer essa equação de 2. grau. [/quote]

P.S. 2 : Isso é uma equação de primeiro grau.

[quote=s4nchez][quote=luidhi]
P.S.: Acham muito radical minha posição? Então escreva num caderno “2x + 10 = 20” e mande para alguém da 7. série fazer essa equação de 2. grau. [/quote]

P.S. 2 : Isso é uma equação de primeiro grau.[/quote]
Ops. verdade… Abstrai… Que moral eu tenho agora???

[quote=luidhi][quote=s4nchez][quote=luidhi]

Ops. verdade… Abstrai… Que moral eu tenho agora??? [/quote]

[brincadeira]
Bem, você acabou de demonstrar um exemplo do que você falou no seu post. :stuck_out_tongue:
[/brincadeira]

Falando sério, se falar que isso é equação de segundo grau pra muita gente de 3ª série do ensino médio, eles vão acreditar que é. E ainda vão ter dificuldades em resolver.

[quote=luidhi][quote=s4nchez][quote=luidhi]

Relaxa… Acredito que todos nós concordamos com seu ponto de vista de que o ensino fundamental no Brasil está decaindo ano após ano. Conheço adolescentes semi-analfabetos e sei como isso é triste.

[quote=#@®®¡$][quote=luidhi][quote=s4nchez][quote=luidhi]

[brincadeira]
Bem, você acabou de demonstrar um exemplo do que você falou no seu post. :stuck_out_tongue:
[/brincadeira]

[/quote]
Fala assim não, já faz quase 20 anos que aprendi isso e nunca mais usei… Assim vc magoa…
Agora vou ter que me redimir:
Equação de 1. Grau:
2x + 10 = 20
Equação de 2. Grau:
4x²+3x+2=0
Equação de 3. Grau:
a x³ + b x² + c x + d = 0
Sinceramente, nunca mais precisei usar isso depois que terminei meu técnico… Que aliás foi numa ótima escola pública técnica de SP.

Acredito que isso serve como academia, exercícios físicos.

O cérebro também precisa de exercícios e esta é uma forma de fazê-lo “puxar ferro” …

Acho importante, mas deveriam incluir algumas outras matérias úteis pra toda vida, como filosofia e direito civil :slight_smile:

[quote=Kenobi]Acredito que isso serve como academia, exercícios físicos.

O cérebro também precisa de exercícios e esta é uma forma de fazê-lo “puxar ferro” …

Acho importante, mas deveriam incluir algumas outras matérias úteis pra toda vida, como filosofia e direito civil :slight_smile:

[/quote]
Concordo com você… Exercitar o cérebro é sempre bom.

[quote=luidhi][quote=Kenobi]Acredito que isso serve como academia, exercícios físicos.

[/quote]
Concordo com você… Exercitar o cérebro é sempre bom. [/quote]

[PS]
Da série “SOBRE O QUE ERA ESSE POST MESMO?”
[/PS]

[quote=josenaldo][quote=luidhi][quote=Kenobi]Acredito que isso serve como academia, exercícios físicos.

[/quote]

[PS]
[/PS][/quote]
Sobre se dá para viver de desenvolvimento, aí falamos de saturação de mercado, educação, eu disse que uma equação de 1. grau era de 2. grau e acabamos falando do cérebro…
Já parou numa conversa entre amigos e percebeu como um papo puxa o outro?

[quote=luidhi][quote=josenaldo][quote=luidhi][quote=Kenobi]Acredito que isso serve como academia, exercícios físicos.

[/quote]

[PS]
[/PS][/quote]
Sobre se dá para viver de desenvolvimento, aí falamos de saturação de mercado, educação, eu disse que uma equação de 1. grau era de 2. grau e acabamos falando do cérebro…
Já parou numa conversa entre amigos e percebeu como um papo puxa o outro? [/quote]

rtsrsrrs Conversa boa sempre é assim…