Dá pra aprender Duas Linguagens de Programação ao msm tempo?

Aê Pessoal, preciso de umas informações a respeito das linguagens C/C++.
Bom, primeiramente eu faço o curso de Sistemas de Informação e já fiz as cadeiras de C, Java.
C eu não aprendi muito só o basicão msm, nunca aprendi Ponteiros. No java eu aprendi OO mais tbm não foi 100%, ainda preciso estudar mais.
Agora que vem minha duvida. 8)
consegui um estagio na areá de TI e eles trabalham com C++ usando o [color=red]QT creator[/color].
Como nunca estudei C++ queria começar a estudar (Por causa do estágio), mais quero continuar aprendendo Java. e tbm C pra me aperfeiçoar. :confused: (Muita coisa né!)
agora queria saber se da pra estudar duas linguagens de programação ao msm tempo? :?
tipo como já passei na cadeira de java posso da um tempinho na linguagem e aperfeiçoar depois( pq adorei java ). agora será que dar pra estudar C e C++ ao msm tempo???
Como, quais livros, apostilas, sites etc???

[color=red]Help…[/color]

Dá para aprender sim, depende apenas de você. [=

Faz um esforço maior para o C++ por causa do trampo mas depois divida o tempo do seu estudo. [=

Eu penso que aprender a sintaxe de uma linguagem é algo simples. Você poderia criar um documento onde vc iria colocando a chamada dos métodos mais comuns, por exemplo, substring. Como fazer um substring em C, C++ e Java.

Porém somente a sintaxe não lhe torna um profissional muito interessante, pq vc vai precisar aprender outras coisas como SQL, HTML (ou Desktop), Javascript fora os frameworks que o pessoal inventa…

Eu seria cauteloso com essa decisão. estude primeiro aquela que lhe dá dinheiro.

1 curtida

Obrigado pela ajuda, msm.
Agora da pra aprender C++ sem saber muito de C?

Se você estudar C, automaticamente vai estudar “tudo”. :-o

[quote=Renatosantos]Obrigado pela ajuda, msm.
Agora da pra aprender C++ sem saber muito de C?[/quote]

Sei nada de C e já tirei certificações em Java. [=

Vai de você.

Estuda uma linguagem e faz uma aplicação nela, depois tenta portar pra outra linguagem pra aprender

se voce tiver tempo e disposição pq não tentar…

abrx

Dá pra aprender alemão e inglês ao mesmo tempo?

Dá. Claro que dá.
Depende de quanto você vai se aprofundar em cada uma. E claro, confusões virão.
Eu acho mais fácil e rápido aprender uma e depois a outra.

[quote=Giulliano]Eu penso que aprender a sintaxe de uma linguagem é algo simples. Você poderia criar um documento onde vc iria colocando a chamada dos métodos mais comuns, por exemplo, substring. Como fazer um substring em C, C++ e Java.

Porém somente a sintaxe não lhe torna um profissional muito interessante, pq vc vai precisar aprender outras coisas como SQL, HTML (ou Desktop), Javascript fora os frameworks que o pessoal inventa…

Eu seria cauteloso com essa decisão. estude primeiro aquela que lhe dá dinheiro.[/quote]

concordo,

o fato de dar para aprender isso não significa que seja aconselhável…

acredito que valha mais a pena você atingir um nível assim mais júnior logo de uma linguagem do que ficar com nível mais estagiário em duas… se é que você me entende…

ai depois que você ja se vire razoavelmente em uma, vale a pena começar a estudar e treinar a outra (o treino é bem importante, extremamente nestes casos, por que se você não treinar, vai esquecer a que não chegou a usar ou confundir muita coisa quanto a nomes, sintaxe…).

Certo muito obrigado a todos.
Agora alguém me da dicas de Livros , apostilas e site para aprender C++. Plis :wink:

[quote=Renatosantos]Certo muito obrigado a todos.
Agora alguém me da dicas de Livros , apostilas e site para aprender C++. Plis :wink: [/quote]

Não manjo nada de C++, mas há alguns anos atrás quando estudei um pouco, comecei a ler: “The C++ Programming Language”, do Bjarne Stroustrup, que é o criador da linguagem. Lembro que era bem completo e um bom começo pra entender a linguagem a fundo.

Abraço.

http://www.cplusplus.com/

ja ouvi falar muito bem do C++ Como Programar (Deitel C++)… da uma pesquisada, ja vi post do vinigodoy citando uns livros, dando inclusive ordem aconselhada parece para le-los.

[quote=maior_abandonado]http://www.cplusplus.com/

ja ouvi falar muito bem do C++ Como Programar (Deitel C++)… da uma pesquisada, ja vi post do vinigodoy citando uns livros, dando inclusive ordem aconselhada parece para le-los.[/quote]

Tb recomendo este site.

Eu utilizei muito ele!

Depende muito mais de você. Mas, não foque tanto em linguagens, mas sim em recursos que as mesmas implementam.

Quando der, leia este livro

http://books.google.com.br/books/about/CONCEITOS_DE_LINGUAGEM_DE_PROGRAMA%C3%87AO.html?hl=pt-BR&id=b0tcn_uPLoAC

[quote=wagnerfrancisco][quote=Renatosantos]Certo muito obrigado a todos.
Agora alguém me da dicas de Livros , apostilas e site para aprender C++. Plis :wink: [/quote]

Não manjo nada de C++, mas há alguns anos atrás quando estudei um pouco, comecei a ler: “The C++ Programming Language”, do Bjarne Stroustrup, que é o criador da linguagem. Lembro que era bem completo e um bom começo pra entender a linguagem a fundo.

Abraço.[/quote]

Um dos caras que mais parece conhecer C++ daqui do Guj, o Vini, recomendou o livro Principles and Practice Using C++ do Stroustrup uma vez. Parece que o “The C++ Programming Language” é bem complexo.

Quanto ao C, o único livro que conseguiu me ensinar C de verdade foi o The C Programming Language. Mas não sei se é necessário aprender C antes de C++.

Obrigadão a todos! vou estudar C e C++. 8)
Mas vou dar mais atenção para C++, ja que C ja estudei só não aprendi ponteiros :/.

Thank’s…