galera tenho um projeto de Java em web q é ± assim:
O sistema Cantina_Online será um sistema onde o aluno ou funcionário acessará um link de qualquer terminal computadorizado dentro da faculdade e poderá realizar pedido em seu nome. Nesse pedido será gerado um número de pedido, valor total, e o tempo necessário para que fique pronto e o consumidor previamente cadastrado no sistema possa se dirigir até a cantina e pegar o seu pedido.
O aluno coloca créditos em sua conta e vai utilizando, como se fosse um sistema Pré-Pago.
Para o Cantina_Online será necessário que o aluno ou funcionário acesse sua área da cantina num site através de seu código (RA para aluno e código de acesso para funcionários) e senha, para que não haja pedidos em contas erradas.
O sistema de pagamento poderá ser feito em dinheiro (para aqueles que não têm cadastro no sistema ou não são estudantes da faculdade), ou pelo sistema de biometria, onde o valor da compra será automaticamente descontado de seus créditos.
Vcs acham que será possível ser realizado esse projeto em Java, levando em consideração que ainda não tenho conhecimento de java pra web? junto com o projeto aprenderei web e farei o projeto? acham que isso é possível ? o banco seria usado sql server ou Fire Bird? Vlw…
Agora veja bem. para quem não desenvolve em java… vai ter que tirar no minino 1 ano de leitura
e se for ainda para web coloque mais 1 ano de leitura
Agora vc pode encurtar esse tempo
Em minha empresa
poderiamos estar lhe ajundando quanto ao seu projeto.
ou fazer um de nossos treinamentos…
MichelSante
Este projeto pode ser implementado em JAVA porém analise bem qual o banco de dados tu vai usar.
Performance X Segurança.
Acredito que tu vai ter dificuldades com a parte de Biometria.
Com o JAVA vai depender de vc como esta seu conceito de OO? ja conhece um pouco de JAVA?
Abraço.
T
Thiago_Domingues
sim, da linguagem ja tenho conhecimento, apenas não conheci ainda a parte de web.
MichelSante
Vc vai precisar de um bom tempo para ver a parte WEB.
Procure desenvolver pequenos projetos WEB, veja os conceitos e as melhores praticas …
analise bem como vc irá montar a arquitetura do projeto, essas coisas contam muito
Experimenta o banco de dados MySql, PostgreSql …
Boa sorte!
Mauricio_Linhares
marciofermino:
Agora veja bem. para quem não desenvolve em java… vai ter que tirar no minino 1 ano de leitura
Vixe, 2 anos só de estudo pra fazer um sistema desses?
Tem que ser muito devagar
marciofermino
amigo isso é sentido figurado.
Agora veja bem, alguem que não conheca OO MVC servicos FrameWorks…
vc acha que a pessoa aprende em 1 ou 2 meses ?
não quero levantar polemica nem discussão.
mais todos nos sabemos java é fantástico, mais tambem demanda muitas noites mal dormidas.
F
fnascimento
Olá tente definir as tecnologias (framework) que vc vai utilizar, assim da para ter uma base legal qto tempo vc vai demorar para desenvolver o sistema …
Da para ser desenvolvido em java sem problemas qualquer duvida que voce tenha no desenvolvimento o pessoal do guj sempre estão dispostos a ajudar.
Boa sorte.
Zakim
vc precisa de uns 3 meses de deducaçãio exclusiva ao desenvolvimento web.
JSP, Servlets e frameworks.
Existem mtos tutoriais por ai, DevMedia é um ótimo começo. La tem muitas video aulas.
invista em livros tbm.
Depois de 3 meses de mto esforço vc ja vai ter noção básica para começar construir sua Cantina Online!
T
Thiago_Domingues
Na vdd eu e meu colega que vamos fazer, estamos dispostos a ficar umas 8 horas todo dia pra isso, temos até o final do ano pra ficar pronto…
Zakim
se vcs dois tiverem um bom conhecimento de java. Da para fazer o projeto e divivir as responsabilidades.
Enquanto um trabalha com JSP, ServLets e etc… O outro lida com a persistencia e lógica de negocios.
alexlima72
Cara Java pra Web um projeto desse porte sem conhecimento da linguagem ainda…fica meio dificil…e ainda mais usando Biometria como vc descreve acima…
D
djemacao
marciofermino:
Sim claro que sim.
Afe, quem disse que precisa de 2 anos de estudo?
Se o sistema é pequeno, eu começava hoje com Rails, estudava 1 mês e fazendo. Quando terminasse meu estudo, teria o programa feito. Poderia num ser lá essas coisas, por estar aprendendo, mas com certeza num seria como em Java.
Agora, se quer apostar em Java, vc aprende em 6 meses. Dois anos, quem disse que leva 2 anos?
Cada uma…
renan_
Pode ser feito em java sim , perfeitamente.
Eu usaria JSF + richfaces e mysql para o banco de dados.
Cuide bem da parte de segurança.
Agora, se você não conhece nada de java para web, dois anos você nao vai gastar para aprender, mas terá um trabalho danado até se familiarizar com as tecnologias usadas e os frameworks…