Pessoal… Tem como eu colocar action listener no computador, em vez de 1 frame?
Deicha eu esplicar melhor… Ex.: Faça um programa que quando o usuário apertar F9 mostrar uma mensagem “Olá!”
Mas não só dentro do programa… Estou mechendo por exemplo na internet, e quando eu apertar F9 lá vai aparecer a mensagem…
Parece tosco, mas é só um exemplo da dificuldade que estou enfrentando…
Pense que isso seja uma aplicação para ajudar em um jogo, por exemplo. Quando o usuário apertar F2 quero que ele faça algo, mas não tem como, pq o “focus” está no jogo, e não na aplicação… Em Delphi é simples fazer isso… Em java não consegui…
Pensem também em um teclado virtual… Que funcione em qualquer lugar (como o do windows). Quando eu apertar X, ele vai digitar “X” em qualquer lugar que esteja com o focus, seja na internet, em um jogo, ou no msn…
Em java não tem como fazer isso…
Em java não tem uma forma simples de fazer isso sem usar JNI ou JNA. E o resultado não será multiplataforma.
Faça o código em C#, VB.Net, C++ ou Delphi.
Somente com Java, creio que não tenha como fazer. Procure por JNI (Java Native Interface), você terá que escrever algo em C que faça essa captura do teclado pra vc, e monitorá-lo com o Java, para aí você poder fazer o que quiser.
Isso é só uma ideia do que você vai precisar fazer, não é básico!
[quote=ViniGodoy]Em java não tem uma forma simples de fazer isso sem usar JNI ou JNA. E o resultado não será multiplataforma.
Faça o código em C#, VB.Net, C++ ou Delphi.[/quote]
que triste =XX
Em Delphi eu ja fiz, queria fazer em java justamente por ser multiplataforma…
O jeito vai ser C# ou C++ mesmo…
que triste…
Mas ae fica a pergunta… Porque java não dá pra fazer isso? =[
Justamente porque isso exige integração com o SO. E a VM não fornece esse tipo de integração, ou classes portáveis para isso. Por isso a necessidade recursos que tirem você da VM (JNI e JNA).
No caso do C#, não será muito diferente. Você só conseguirá fazer isso com código unmanaged. Só que é muito mais fácil programar coisas unmanaged que programar com JNI.
Tá dificil achar uma linguagem que faz tudo por si só! kkkk
Pra fazer jogos 3D dizem que é o C#
Pra fazer “bots” para jogos, eu só acho API para VB.Net
Gosto de java porque é simples de programar…
Delphi é dahora mas não é multiplataforma…
Qual linguagem que faz tudo isso?
C++ ? VB.Net ?
C# ?
Não existe WinAPI “para VB.Net”. A WinAPI é do Windows, serve para qualquer linguagem. É ela que você acessaria via JNI, pelo Java.
Se vc for recorrer a ela, pode fazer em C#. Ela é fácil de programar como o Java (até mais fácil, diga-se de passagem). Agora, se você for usar a WinAPI, como o próprio nome já diz, é para Windows e não será multi-plataforma.
E, by the way, a maioria dos jogos 3D é feita em C++. O C# está se popularizando por causa da Unity, mas você não vê nenhum grande estúdio usando ele por aí (exceto para ferramentas).
Sempre que vou procurar as diferenças entre eles, as pessoas falam que são pouquíssemas, que até existe programas que “passam” o código de uma para outra…
Microsoft® Visual Basic® 2010 Express is ideal for the developer learning to program on Microsoft® Windows®.
On Microsoft Windows? É só migué isso? Os programas funcionam em Linux tb?
É esse mesmo? Ta escrito Visual Basic… É a mesma coisa de Visual Basic.net ?
(Sou novo nessas coisas mesmo… rs)