Dá pra salvar informações no próprio aplicativo?

Tempos atrás vi um programa que criava ou recompilava o executável guardando as informações que eu dava… (não lembro qual era o programa)…

Quero fazer algo que me permita fazer o seguinte…

A pessoa baixa a aplicação e adiciona informações como, nome e email através de um formulário, estas informações são salvas no próprio aplicativo e caso a pessoa distribua este aplicativo a outras pessoas as informações adicionadas anteriormente fiquem disponíveis…

João baixa o aplicativo, salva seu nome e email de contato depois envia uma cópia do aplicativo para Maria que também pode fazer a mesma coisa mas depois que ela fizer os dados de João devem ser substituídos pelos dados dela.

É possível isso?

Falopa!

Faça uma aplicação WEB.

Não sei se eu não entendi, mas é que ta parecendo fácil demais.

Grave em um arquivo no diretório do aplicativo… :smiley:

Você pode gravar no diretório, isso não é complicado, armazenar essas informações. Mas pra quê as pessoas vão ficar passando adiante cópias do sistema?

Eu fico tentando entender o que é que isso faz.

Sei la, parece google gears, ou qq coisa completamente diferente.

uauah que viajem, não é nenhum sistema e de certa forma não faz nada… seria somente um aplicativo (simples que só ele) que vai exibir um texto de um documento HTML. Mas não quero criar outros arquivos. O objetivo é apenas permitir a alteração destes dados.

Estou aprendendo e pra ter uma meta inventei isso, entendeu?

Mas a idéia é eu não ter mais “controle” sobre as informações…

Exemplo mais simplificado com a realidade real :shock:

João pega de mim o aplicativo e ele poderá, caso queira, distribuir este aplicativo a outras pessoas por este motivo ele provavelmente terá interesse em “personalizar” o aplicativo com o seu nome e email de contato. Posteriormente a pessoa que receber a cópia também queira fazer o mesmo que João e assim vai…

Tentando resolver isso com uma certa lógica, cheguei à seguinte conclusão…

Se eu puder criar um outro aplicativo (gerador) que receba estas informações e depois gere um arquivo com o aplicativo de distribuição já resolve, mas, dá pra fazer isso?

Falopa!

heim ???

Desculpa, mas eu continuo sem entender.

Cara,

Você não acha melhor começar com uma meta…tipow mais realista??
Se você quer fazer isso mesmo, então o usuario que receber esse aplicativo, entra com o nome e as informações necessárias, e o aplicativo gera um arquivo em algum lugar do pc…tu distribui então apenas o aplicativo…o arquivo, fica com a configuração de cada um que receber esse aplicativo…

Depois dessa explicação maluca, eu to achando que é o google gears mesmo como o peczenyj falou…
:smiley:

Vamos resolver esse assunto… Eu nem sei ainda o que é o Google gears. (não pesquisei)

Quero saber se dá pra um aplicativo gerar um arquivo executável por exemplo. Vamos imaginar que eu estou TENTANDO criar um editor pra gerar um arquivo executável ou mesmo um jar.

Ele teria um código pré-escrito e quando a pessoa informa-se o nome por exemplo ele colocaria este nome no título da janela e criaria o arquivo executável.

Dá pra fazer isso?

Falopa!

hAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Agora ficou mais fácil.

Da, dá.
Mas é o tipo de solução que cheira mal (se é que tu me entende)

Não é mais fácil você gravar isso em um outro arquivinho separado ?

Esta um tanto vago ainda.

É, vc poderia customizar um arquivo executavel “socando” informações lá dentro, porém poderia gravar tudo num arquivo de configuração (um properties da vida) ou mesmo usando algum serviço on-line para salvar e recuperar dados. O que não entendo é como alguem iria redistribuir este software e pq precisaria que as informações anteriomente setadas ainda devam aparecer. Vc quer fazer um orkut off-line??

A idéia de ter tudo num só arquivo é apenas para facilitar as coisas pra quem for utilizar que poderá em sua maioria ser alguém que possa não entender muito de estrutura de arquivos (esse arquivo aqui não serve pra nada vou apagar…)

Bom, tentar explicar melhor. acho que não tem como já que não é algo existente é um exemplo e não passa disso.

Imagine que é um “editor HTML” bem simples mesmo (pra dizer que um dia eu consigo) e quando a pessoa clicar em “personalizar” ela verá um JEditorPane com uma estrutura HTML simples incluindo um pequeno texto. Pra facilitar ainda mais pra esta pessoa ela poderá clicar em “assistente” e ele exibe um formulário onde a pessoa pode informar o nome e o email.

Quando clicar em “Salvar” as informações vão modificar o HTML ficando algo assim

[code]

NOME_INFORMADO

MENSAGEM_INFORMADA

Assinado: NOME_INFORMADO

[/code]A idéia de gravar estas informações para ficarem disponíveis é apenas para que ele possa na próxima vez que abrir o aplicativo não tenha a necessidade de digitar novamente o nome e email.

Quem sabe quando eu conseguir fazer isso funcionar eu adapte ele para criar um mini aplicativo para gerar aquelas mensagens toscas do orkut que o povo gosta de publicar…

@ peczenyj
Esse jeito que tu disse “socando”, como seria?

Falopa!