Dados da Combobox invisiveis

0 respostas
R

Olá tudo bem?

eu estou com uma dúvida em um trabalho que preciso fazer de java/sql…e sou meio perdido em programação…Na verdade até acho que essa dúvida é mais simples do que eu imagino, mas não consegui acertar ainda o jeito de fazer…

uso o netbeans…

tipo…eu tenho 4 combobox… uma que lista nomes de professores, outra de cursos, outra de turma e outra de módulo…lá no final com o ireport vou ter que gerar um calendário em pdf de acordo com esses filtros…a única opção que não sou obrigado a filtrar é Professor, pq posso escolher entre calendário geral e calendário específico.

e cada combo tem o “titulo” Selecione um professor, selecione o curso, selecione a turma e selecione o modulo…e aí é só clicar e selecionar quem eu quiser.

o que eu quero é que quando abrir minha tela apareça a combo populada de professores e também de cursos… e as combos TURMA e MODULO vazias…que só apareça os itens da combo Turma, quando eu selecionar algum curso…e posteriormente apareça algo na combo modulo somente depois de eu selecionar uma turma… já tentei…quase consegui, mas sempre dá algum erro.

e outra coisa: esta posição onde está escrito… “selecione um curso” é a posição Zero da combo, certo??

por exemplo quando eu selecionar a opção “Curso de Enfermagem”, ou seja sair da posição Zero…aí aparece as opções na combo turma…mas vamos supor que eu seelcione a posição Zero na combo Curso de novo, eu quero que os dados de turma e modulo desapareçam novamente…

deu p entender? se ficou meio confuso eu tento explicar melhor…deve ser mais facil do q eu penso pra fazer isto…deve ter alguma IF ai…mas ainda nao acertei o local correto de fazer este if, ou while, ou algo do tipo…sempre dá um errinho…

se alguem puder me ajudar já agradeço antecipadamente…abraços

Criado 11 de junho de 2012
Respostas 0
Participantes 1