Olá pessoal,
Estou precisando exibir dados de uma tabela de professores, porem além dos dados do professor, quero exibir também o curso que ele da aula, (seria algo semelhante a funcionario/departamento)
Tenho alguns cursos cadastrados, e a tabela de professores está relacionada a tabela de cursos, pelo campo idcurso.
Consegui exibir os dados do professor perfeitamente usando displaytag, os cadastros também estão funcionando perfeitamente.
Porem na tabela de professores não tem o nome do curso, somente o ID, que é o que é exibido na tela quando abro a página.
Gostaria de saber como posso mandar exibir o nome do curso no lugar do ID.
Estou pensando em criar uma View no mysql para fazer isso, mas dessa forma eu teria que criar mais 1 classe no meu projeto só para essa view, fora o DAO então não sei se é a melhor solução. Se alguém souber uma solução melhor gostaria muito da dica.
(obs. não sei trabalhar com hibernate ainda)
Segue abaixo meu código:
Classe Professor:
public class Professor {
private Long idprofessor;
private String nome;
private Long idcurso;
//metodos getters e setters aqui...
}
Classe Curso:
public class Curso {
private Long idcurso;
private String nome;
private String descricao;
//metodos getters e setters aqui...
}
No banco de dados as tabelas estão relacionadas pelo idcurso
Displaytag
<display:table id="professor" name="${dao.lista}" export="true" pagesize="5" class="displaytag">
<display:column property="idprofessor" title="ID" class="id" sortable="true"/>
<display:column property="nome" class="nome" sortable="true"/>
<display:column property="idcurso" title="Curso" class="idcurso" sortable="false"/> //o que eu quero é no lugar desse idcurso que vai ser exibido na tela, colocar o nome do curso, porem o nome está em outra tabela.
</display:table>