Dados de classe embeddable não são inseridos com JSF

Olá, boa tarde. Tenho a classe Endereco:

@Embeddalbe public class Endereco { private String rua; get e set }

e a classe Funcionario:

@Entity public class Funcionario { @Id @GeneratedValue private Long id; private String nome; private Endereco endereco; get e set }

Usando uma classe java, eu consigo inserir os dados de endereco em funcionarios sem problema:

public class InsereFuncionario { session... Endereco e = new Endereco(); e.setRua("teste"); Funcionario f = new Funcionario(); f.setNome("teste"); f.setEndereco(e); save commit... }

Porém, não estou sabendo fazer esta inclusão via web, usando JSF. Tenho o FuncionarioHandler que funciona perfeitamente sem o endereco (sem inclusão no banco ainda - só para teste):

public class FuncionarioHandler { Funcionario f = new Funcionario(); private List<Funcionario> funcionarios = new ArrayList<Funcionario>(); private Long count = 0L; public String salva(){ this.f.setId(++count); this.funcionarios.add(f); this.f=new Funcionario(); return "sucesso"; }

E o jsp:

<h:inputText value="#{funcionarioHandler.f.nome}"/>

E se eu coloco

<h:inputText value="#{funcionarioHandler.f.endereco.rua}"/>

Não dá erro no jsp (ele reconhece o caminho especificado para rua). Porém na execução dá erro :

‘#{funcionarioHandler.f.endereco.rua}’ Target Unreachable, ‘endereco’ returned null

Como eu tenho que fazer para conseguir inserir os dados de endereço pelo jsp e o sistema enxergá-los corretamente, da mesma forma que acontece quando faço com uma classe java normal?

Grato, Carlos.

Pensando mais sobre o assunto, a classe FuncionarioHandler espera receber um objeto endereco, é isto mesmo? Só que eu estou tentando enviar um endereco.rua. Meu raciocínio está certo? Então como eu faço prá carregar informações no endereco (no mesmo jsp de funcionario - como descrito acima) e enviá-lo como objeto para a classe java?