Dados de um DB2

E possível acessar dados de uma determinada estrutura DB2 (Mainframe) no Java ? isso e possivel ?

Tudo depende da forma como vc está fazendo o acesso ao DB2!
Caso vc esteja acessando o mainframe via Cobol, vc vai precisar de um conector (o CICS Connector por exemplo). É um software que parte é instalado o Application Server e parte no mainframe.
Uma outra possibilidade é fazer o acesso direto via JDBC. Aqui vc vai precisar utilizar os drivers de onexão com o DB2 e terá que informar a url para conexão direta.

abs,

Homero

Direto via JDBC ??? pode mermo ?
ok, entao…digamos q eu tenha uma estrutura no DB2 (Mainframe)
a estrutura tem o nome:

DB_EST_CAD_IPVA
NOME
PLACA

eu acesso essa estrutura, e mostro em um JTable, pode ser ?

Pq nao? :smiley:

onde eu encontro o Drive para DB2 entao…
agora, para percorrer um determinado registro no DB2 posso usar: [color=“blue”]SELECT * FROM [/color]… (UFA)

ou os comandos do DB2 ? [ [color=“red”]deculpa a ignorancia [/color]]

Desculpa galera o BD é: [size=“18”]DMS II[/size]
e nao DB2

Pessoal, onde encontro o drive DMSII ???

Olá amigos…

gostaria de saber sobre acesso jdbc ao banco DMS II. qquer informação sobre a possibilidade desse acesso é de suma importância.

Desde já agradeço.

Att.

[quote=rjunior.pa]Olá amigos…

gostaria de saber sobre acesso jdbc ao banco DMS II. qquer informação sobre a possibilidade desse acesso é de suma importância.

Desde já agradeço.

Att.

[/quote]

Ninguém nunca conseguiu realizar esse acesso??

Encontrei informação sobre esse acesso no site da Unisys (https://www.unisys.com/products/mainframes/middleware/open__data__access/jdbc__for__mcp.htm)… Mas não consegui baixar o driver.

Se alguém tiver realizado esse acesso, souber onde encontro o driver ou alguma informação…

Valeu.