Olá galera!
To querendo saber como eu faço para passar os dados de um JFrame p/ outro em tempo de execução, ou seja, tenho um JTextField que quando pressiono F4 ele abre um outro JFrame p/ efetuar a pesquisa.
Após a pesquisa clico em um botão, e gostaria de setar o código para o outro JFrame que chamou a pesquisa.
Sei como fazer isso quando o JFrame que vai receber os dados está fechado:
FormPesquisa janela = new FormPesquisa();
janela.JTextFieldCodigo.setText(JTextFieldCodPesquisa.getText());
janela.setVisible(true);
, só que no meu caso JFrame já está carregado.
e aí! Alguém tem uma idéia?
T+
Verifique a possibilidade de utilizar JDialog, ai vc pode setar ele como modal na hora de chamar, ai quando vc fechar o JDialog vc pode pegar o valor de retorno.
Eu deveria então criar um método que me retornasse o dado que eu quero pegar dentro de um JDialog?
Valeu!
int cod = 0;
TelaPesquisaDentista tpesq = new TelaPesquisaDentista(null, false);
if (tpesq.retornaCodigo()){
cod = Integer.parseInt(tpesq.getCodigo());
}
tpesq.dispose();
Este codigo eu utilizo, não sei se é o mais correto:
Eu chamo o JDialog, dentro dele eu faço a busca e tenho um método que retorna true se um item for selecionado, ai eu dou um setVisible(false) nesse JDialog, setando o valor selecionado clamando um metodo setValor(), depois eu pego o valor com o metodo getValor() do JDialog ja no meu form, ai dou um dispose no JDialog.
Se não der pra entender, estou a disposição.
[quote=thiago_spdvr]
int cod = 0;
TelaPesquisaDentista tpesq = new TelaPesquisaDentista(null, false);
if (tpesq.retornaCodigo()){
cod = Integer.parseInt(tpesq.getCodigo());
}
tpesq.dispose();
Este codigo eu utilizo, não sei se é o mais correto:
Eu chamo o JDialog, dentro dele eu faço a busca e tenho um método que retorna true se um item for selecionado, ai eu dou um setVisible(false) nesse JDialog, setando o valor selecionado clamando um metodo setValor(), depois eu pego o valor com o metodo getValor() do JDialog ja no meu form, ai dou um dispose no JDialog.
Se não der pra entender, estou a disposição.[/quote]
Entendi!
Enquando vc respondia o meu último post, fiquei penssando no que vc me disse sobre o JDialog. Vi que funciona do mesmo modo que um JOptionPane.showInputDialog, onde eu posso pegar em uma variável ou componente o valor digitado no campo de texto do mesmo. Então foi batata!
Valeu pela dica! Me ajudou muito!
1 abraço!