Dados entre as páginas JSF

Olá.

Eu gostaria de saber se, nas páginas JSF criadas no Java Studio Creator, eu preciso enviar os valores das variáveis que eu desejo recuperar, através da URL (Ex: pagina.jsp?variavel=valor) ou se os valores são automaticamente enviados.

Obrigado.

:shock: :smiley: :shock:

cara,
nao sei como funciona o studio creator, mas no jsf voce envia dados por requisição atraves dos beans que voce cria e referncia nas suas tags.

Cara… mas eu vou fazer um redirecionamento através de:

Não tem como eu mandar junto dessa página uma variavel e recuperar na outra?!

valeu!

Amigo, quando você está trabalhando com JSF, você precisa esquecer essa idéia de parâmetros e/ou atributos no request, se você quer comunicar entre 2 páginas é simples, você pode criar um managedBean com escopo pra sessão, uma página atribui um valor pra um campo do mb e na outra você recupera.

Ah, e você não vai utilizar o redirect no JSF, só se tu quiser fazer uma gambiarra, o correto é você criar uma regra de navegação que vai tratar a outcome message e redirecionar pra onde você quer.

Flwz.

então… sou novato em java, e ainda tenho esses conceitos herdados do PHP…

tu teria como me passar algum tipo de exemplo, ou tutorial para que eu possa utilizar como base para o meu desenvolvimento? tanto do lance do redirecionamento quanto do armazenamento dos valores…

valeu, e desculpa a ignorância… hehehe…

cara comece por aqui http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.158.1.guj não utilize o studio creator vc ñ ira aprender nada primeiro conheça a tecnologia depois procure por ferramentas para usa-la

imposição do local onde trabalho…

para padronizar os sistemas, devemos utilizar o JSC…

vou dar uma lida no link… valeu! =D

procura pdf no emule, daí sim vc vai ficar bala :wink:

[s]
baiano

caras… minha vida mudou depios do PDF… hehehe… acho q a ficha caiu… hehehehe… valeu aí gurizada…

:smiley: