Dados no relatorio

1 resposta
L

A minha aplicação preenche uma tabela com dados de uma base de dados conforme o numero do cliente que o user digitar, estes dados dados ainda precisam de ser formatados para melhor apresentação, e a minha aplicação ja faz isso ( EX : o salario vem da base dados Assim : 123489 e a minha aplicação formata assim : 123,489.00) ate ai tudo bem

agora eu quero que a minha aplicação mande estes dados ja formatados para os campos que um reporte que eu criei no ireport.

Gostaria de saber como faço para que, pressionando um botão ele mande os dados da tabela para o reporte, abra o reporte e depois imprima o reporte.
Algume aqui ja fez isso ?

O meu reporte esta na directoria C:\reportes\ e tem o nome Extracto.jrxml

Isso parece uma coisa tao simples mas ainda nao consegui ninguem que me ajudassse a fazer isso .

Terei de criar uma class que chame este reporte ?
Como tenho que confirgurar esta class para que ela mande os dados que estao na minha tabela para o reporte ?

Alguem aqui sabe aonde posso ter treinamento desta ferramenta ? preciso dominar bem esta ferramenta e nao me importe de gastar algum $$

Obrigado desde ja !

1 Resposta

C

tp… o iReport ja faz isso kra, da uma olhada nas propriedades do campo que ja tem os formatos, ai vc passa o seu numero o jeito q vem do BD e ele ja faz td pra vc :smiley:

Criado 6 de maio de 2006
Ultima resposta 6 de mai. de 2006
Respostas 1
Participantes 2