Dados no xml e servlet

3 respostas
M

Qual a diferença entre colocar dados no XML e colocar no servlet (na classe) ?? A classe eu vou ter que recompilar, mas pra fazer efeito nos dois casos eu não vou ter que fazer o restart da aplicação ? então não ficaria a mesma coisa ?

3 Respostas

marciocamurati

Não entendi direito o seu comentário, mas pelo jeito você deve estar falando qual a diferença de usar os param no web.xml na hora de declarar um servlet ? ou colocar os valores copilados direto no servlet certo ?

Então depende muito do tipo de dados e etc, mas você mesmo respondeu a sua pergunta, no servlet além de você ter que recopilar para poder fazer a atualização do dado você terá que reiniciar, outro ponto é que pra fazer uma pequena alteração a pessoa terá necessidade de ter acesso ao código fonte, imagine se for uma senha de DB por exemplo que troca toda semana ?

Usando os param do web.xml basta fazer a alterção e reinicar o contexto.

[]s

M

É sobre isso ai mesmo de usar … etc.
Minha questão é essa de reiniciar, pra reiniciar o contexto eu não vou ter que resetar a aplicação? não ocorreria o mesmo se eu alterasse o .class ?? Recompilar o codigo fonte não vejo problema, não interfere em nada (eu acho), o servidor tá lá rodando o codigo velho, só na hora de botar funcionar tem que resetar a aplicação, não ocorreria o mesmo se eu fosse alterar o xml ?

M

Pessoal ainda estou em dúvida.
Em termos de ter que resetar o servidor, não é a mesma coisa alterar o .class quanto o XML ??? Para a alteração fazer efeito nos dois casos eu não vou ter que fazer isso ??

Criado 29 de outubro de 2006
Ultima resposta 30 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 2