Dados retornados do Linux

5 respostas
V

Bom dia,

Desenvolvi uma aplicação cliente/servidor, e quando testei meu servidor no Linux ele me retornou alguns dados estranhos.

No código:

Date data = new Date();

DateFormat formatoData = new SimpleDateFormat(EEEE, dd/MM/yyyy);

DateFormat formatoHora = DateFormat.getTimeInstance();

no formatoData, ao invés de me retornar por exemplo, Quinta-feira, 31/08/2006, o linux retorna Thursday, 31/08/2006.

no formatoHora, no linux retorna a hora com AM ou PM logo após mostrar a hora.

Gostaria de saber como faço para converter esses dados da Classe Date na forma padrão do Windows.

Obrigado!!!

5 Respostas

rodrigo_gomes

Olá,

Tente setar o locale no construtor do SimpleDateFormat.

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("EEEE dd/MM/yyyy", new Locale("pt","br"));

[]´s
Rodrigo

T

Victor:
no formatoData, ao invés de me retornar por exemplo, Quinta-feira, 31/08/2006, o linux retorna Thursday, 31/08/2006.

no formatoHora, no linux retorna a hora com AM ou PM logo após mostrar a hora.

Gostaria de saber como faço para converter esses dados da Classe Date na forma padrão do Windows.

O Rodrigo Gomes já lhe deu a resposta correta, mas aqui tem duas coisas:

• Seu Linux está configurado em inglês? Então vocè pode iniciar sua aplicação Java no Linux em português, mesmo assim. Basta adicionar os parâmetros -Duser.country=BR -Duser.language=pt .

• “forma padrão do Windows”? É que seu Windows está em português. Se estivesse em inglês…

V

blz… isso resolveu o meu problema da data…
e como faço para mostrar as horas sem o PM/AM na frente, ex.: 10:00:00 AM, e quero mostrar apenas 10:00:00?

Obrigado.

S

http://javaalmanac.com/egs/java.text/FormatDate.html

[]´s

V

Obrigado Galera!!!

Criado 31 de agosto de 2006
Ultima resposta 6 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 4