Dados

5 respostas
Orlando

Olá pessoal,

Sou programador DELPHI e estou estudando esta maravilha de ambiente chamado JAVA. Tenho 19 anos de experiência como programador, iniciei meu contato com a programação em um TK-85, com BASIC RESIDENTE, procurei uma faculdade e fiz um curso livre de PROGRAMAÇÃO BASIC e fui aprovado com louvor, eu achava o máximo, pois agora eu era um PROGRAMADOR DE COMPUTADOR, depois estudei COBOL e desenvolvi uma pequena aplicação, mais achei muito trabalhoso desenvolver grandes aplicações em COBOL. Então parti para o DBASE-II, DBASE-III e finalmente o CLIPPER, bem agora eu tinha experiência e uma ótima ferramenta de desenvolvimento, eu usava um editor de textos chamado SPF, (era o máximo, pois ele tinha o recurso de copiar/colar blocos de texto). Neste momento desenvolvi diversas aplicações sobre encomenda e vários sistemas comercializáveis, tais como: SAE-SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR (dava para ganhar uma graninha vendendo o SAE e até hoje tem escolas que usam), SGA-SISTEMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA neste sistema eu usei o R&R (um gerenciador de relatórios) assim quando eu precisava mudar um relatório eu não precisava re-compilar o sistema, o SGA é até hoje um sistema de boa aceitação. Neste momento surgiu o Windows 95 e a necessidade de escolher uma linguagem que atendesse o novo padrão (não sei por quais motivos o CLIPPER não evoluiu, digam-se de passagem, muitos programadores ficaram frustrados). Comecei a peregrinação de comprar cópias piratas do DBASE-V, VB, DELPHI e outros, após vários meses de estudo adotei o DELPHI como minha nova LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, fiz um curso introdutório e comecei a portar meus sistemas para o DELPHI hoje utilizo o DELPHI como linguagem, o FIREBIRD 1.5 como SGDB e CRYSTAL REPORT 9.2 para relatórios (Tudo integrado, pois o DELPHI tem componentes para acesso direto ao SGDB e o CRYSTAL tem componentes para manipulação dos arquivos RPT). Agora veio a nova plataforma da Microsoft o .NET e com ela a necessid