Olá gostaria de saber como vocês fazem com seus DAO’S pra fazerem pesquisas… to começando a trabalhar com isso agora, e acho meio estranho te que fica criando um método pra cada parametro diferente na pesquisa… é assim mesmo? ou vocês fazem algum método mais genérico pra isso?
1packagebr.com.jdbc.dao;23//importsaqui(CTRL+SHIFT+O)45publicclassContatoDAO{67//aconexãocomobancodedados8privateConnectionconnection;910publicContatoDAO()throwsSQLException{11this.connection=ConnectionFactory.getConnection();12}1314publicvoidadiciona(Contatocontato)throwsSQLException{1516//preparedstatementparainserção17Stringsql="insert into contatos (nome,email,endereco) values (?,?,?)";18PreparedStatementstmt=connection.prepareStatement(sql);1920//setaosvalores21stmt.setString(1,contato.getNome());22stmt.setString(2,contato.getEmail());23stmt.setString(3,contato.getEndereco());2425//executa26stmt.execute();27stmt.close();28}29}
R
Rafa_Ferrari
entendeu?
jingle
opa valeu, eu até sei como fazer só tava na duvida de como é os padrão de fyndBy (de Procura) que o pessoal aqui do forum ta usando.
se é criando um método findBy para cada filtro diferente ou se criam um unico fyndBy mais generico.
formigaotts
jingle:
opa valeu, eu até sei como fazer só tava na duvida de como é os padrão de fyndBy (de Procura) que o pessoal aqui do forum ta usando.
se é criando um método findBy para cada filtro diferente ou se criam um unico fyndBy mais generico.
Um para cada tipo de consulta.
sergiotaborda
Não é criado um método para cada parametro. É criado um método para cada objetivo da pesquisa.
não crie um método genérico isso é ir contra o padrão.
R
Rafa_Ferrari
isso, cria um pra cada método
renanreismartins
vc pode usar akele query By Example do hibernate, caso esteja utilizando ele