Boa noite pessoas.
Não sei, se existe alguma Thread a respeito do DAO or Repository. Porém, queria opinião de vocês:
Digamos que você está em um projeto Desktop, porém, essa sua app deve existir para Web. Você usaria seus DAO´s ( JPA / Hibernate ) ou iria partir para o DDD com seu Repository?
Abraços
Oi,
Desculpa a sinceridade, mas se você tivesse pesquisado iria descobrir que 30% dos topicos já criados do guj se tratam de dao x repository. 
Estou num projeto Desktop, mas essa aplicação deve existir para web? Hum??? é sobre serviços que você quer dizer? E o que isso tem ha ver com usar ou não DDD?
DDD é uma maneira diferente de fazer funcionar as coisas, apenas isso.
Olá Peerless…
Então, é como vc falou: "DDD é uma maneira diferente de fazer funcionar as coisas, apenas isso."
eu usaria apenas DAO com EntityManager, um repository, pq assim…uma posterior migração, não fosse sofrer tanto.
Abraço
Repositório é um conceito da sua camada de negócios, enquanto DAO é um conceito da camada de
persistência. Não faz sentido perguntar se deve usar Repositório ou DAO.
qnd eu digo “uma maneira diferente de fazer funcionar as coisas”, não quero dizer que ele terá necessariamente melhor performace, melhor organização, melhor design que se utilizar o padrão DAO/DataMapper/QualquerOutro. Quero dizer, que, uma vez usando repository, você está querendo usar DDD, e querendo isso, você deve fazer as coisas funcionarem de maneira DDD -called rich oo-. A propósito, você conhece DDD para querer aplicar em algo? Um bom começo seria ler os milhares de topicos sobre o assunto já criados por aqui.
abraço
Ola peeless
Não, não sei "nada" sobre DDD. É que, conversando com um amigo ele disse: Não use mais DAO, use DDD ( claro padrão de negócio ) agora, será se realmente é preciso? quer dizer, mtas duvidas...
Abraço, e grato. 
[quote=roberto.teixeira]Ola peeless
Não, não sei "nada" sobre DDD. É que, conversando com um amigo ele disse: Não use mais DAO, use DDD ( claro padrão de negócio ) agora, será se realmente é preciso? quer dizer, mtas duvidas...
Abraço, e grato. ;)[/quote]
Aposto um balão que seu amigo tbm não sabe 
como já disse, começar lendo os diversos topicos sobre isso já é um bom começo.