Dae galera… eu estou desenvolvendo um sistema web que inicialmente teria no máximo 20 usuário simultaneos… dae depois do projeto estar quase terminado, os requisitos mudaram e ele agora terá na faixa de 300 acessos… para esclarecer… estou utilizando JDBC puro porque a empresa inicialmente não queria ficar presa a nenhum framework!! Argss!! Tudo bem… como o sistema teria no máximo 20 usuários, eu não me preocupei em criar um pool de conexões etc… eu abria e fechava a conexão…, agora com esse novo requisito… estou tendo que alterar muita coisa no sistema e tenho que mudar a parte de persistencia para suportar essa quantidade de requisições… O banco é MySQL 5, Tomcat, e utilizo Servlets e jsp’s… nenhum framework…aff!!
Eu esta lendo uns artigos e indicaram para fazer uma fábrica de DAO’s e essa fábrica se encarregaria de passar a conexão para os DAO’s… dae essa fábrica é quem seria responsável por pegar a conexão do pool…
Como vou utilizar a parte de transações do MySQL, As dúvidas são:
- Como configurar um pool de conexões para a aplicação?? Tipo aquele C3PO!!
- Como eu conseguiria pegar uma conexão desse pool e passá-lo para minha fábrica?
- E como é feito o tratamento de transação utilizando um pool?
Sei que foram muitas questões… mas vou ter que fazer isso tudo sem poder utilizar um Hibernate da vida e um Struts2/JSF/VRaptor… etc…
Agradeço pela ajuda de todos!!