Pessoal, tenho uma tela que possui 2 JTextFields, 1 pro código e outro pro nome, e 4 botões, primeiro, anterior, próximo e ultimo, conforme eu clico em cada botão vai alterando as JTextField que puxa do banco. Tenho minha DAO que com os métodos, primeiroRegistro, registroAnterior, proximoRegistro e ultimoRegistro. O que fica mais profissional, na minha classe DAO carregar a conexão, preparedStatement, select e o ResultSet uma vez só e depois utilizar dentro dos métodos conforme necessito, ou dentro de cada método da minha DAO fazer o preparedStatement, select e ResultSet e estar retornando pra minha tela ?
Dao
S
4 Respostas
Faz da maneira mais Fácil !
S
Fazer da maneira mais fácil, não é fazer da maneira mais inteligente ! Não adianta fazer do jeitinho brasileiro e mais pra frente ter que refazer tudo de novo !
Já deu uma olhada no hibernate, tem muitas coisas q facilitariam sua vida. [Só uma dica] 
Uma coisa interessante a se pensar é tentar prever o n° de registros que a sua tabela poderá conter…a partir desta informação, implementar uma solução que te de mais performance…
Criado 27 de dezembro de 2009
Ultima resposta 28 de dez. de 2009
Respostas 4
Participantes 4