Bom, meu caro, eu não tenho tanta experiência quanto você. Acho que não. Se você não conhece muito mesmo de C# e .NET. sugiro que vc baixe um livro chamado C# e .NET para desenvolvedores. Ele é muito bom para quem está começando. As duas tem suas vantagens e desvantagens. A linguagem Java, veio acabar com a dependência de plataforma, ou seja, com o Java podemos com o mesmo código programar um pc, notebook, uma geladeira, qualquer coisa, além de ser uma linguagem robusta, etc…, não vou ficar repetindo esses argumentos de professor de faculdade. Mas o C# e a .NET, foram além disso, com .NET também tem a independência da plataforma, mas existe também a independência da linguagem de programação. Que eu acho também muito interessante, em um projeto .NET, você não precisa aprender outra linguagem, se a linguagem que você programa seguir os padrões .NET (não me lembro se é assim que se chama), é só você colocar o seu código no projeto que vai funcionar. Acho o C# mais fácil de programar do que o Java. É mais simples, não que o C# seja melhor do que o Java, mas em alguns quesitos como o foco em algum componente da gui por exemplo, no C# é só você fazer uma comparação simples, no Java é mais complicado. Mas, pelo menos na minha opinião, o que mais me faz preferir o Java, é que o Java não é pago, o C# sim. Imagina quanto isso custaria em um projeto, você teria que colocar valor do Projeto + o valor da licença do C#. Espero ter ajudado de alguma forma. Aos mais experientes, me desculpe se eu cometi alguma falha ou erro. Eu só coloquei aqui, o que eu vivenciei programando com essas duas tecnologias.