Dar dois clicks no registro de uma grid ( Data Table ) [RESOLVIDO]

10 respostas
J

Olá galera, uso o plugin Jquery Data Table no meu sistema JSP porém eu preciso que ao dar dois click em um registro ele me leve para a aba/janela de alteração desse registro, alguém sabe como fazer isso?

10 Respostas

C

Cara, da uma procura em algo relacionado com Jquery… Isto já vai lhe ajudar… mas nunca fiz, então não posso te dar mais informações que isso no momento.

Abraço!

lele_vader

Tem uns plugins do data table que fazem isso.
Procura acho que por key listener.
Lá na página do datatable tem algo similar.

J

lele_vader:
Tem uns plugins do data table que fazem isso.
Procura acho que por key listener.
Lá na página do datatable tem algo similar.

Cara eu consegui essa http://editor.datatables.net/tutorials/keytable só que dessa forma ele só editaria a informação atual da tabela, podemos dizer que a alteração seria feita na parte visual mas não no banco de dados ( que é o que eu preciso ) será que tem como alterar esse código para que a alteração seja feita direto no banco?

lele_vader

Você está usando o keytable puro ou com essa extensão paga de editor ?

J

Eu uso DataTable puro !

lele_vader

Eu já fiz isso uma vez com um colega.
Usamos o keytable para ter acesso as linhas e colunas da tabela
e o jeditable para fazer essa edição ir para o servidor.

J

Utilizando JSP? Poderia me dar uma direção por onde começar? Não entendo muito de JQuery ( pra falar a verdade não sou tão familiarizado com ambiente web). Uso ultima versão do DataTable !

lele_vader

Foi tudo no datatable.
a tabela que você usa é por ele.
Eu não lembro como foi.
e também apanhei bastante para fazer isso.

depois eu procuro e se achar algo lhe aviso.

J

Ok cara, no curso técnico eu tenho aula de programação para internet e vou dar uma olhada com o professor também, caso não ache uma forma de fazer isso acho que irei fazer através de uma janela onde se digita o código e ao clicar em um botão o usuário é levado para a tela onde se edita o registro !

J

Olá, primeiramente desculpe não vir antes para fechar o tópico. Resolvi não fazer mais com os dois clicks, mas resolvi meu problema da seguinte forma: Criei mais uma coluna na tabela onde tenho um link, esse link me leva a uma página onde tenho um formulário que recebe os valores que estavam na tabela usando as variaveis que estão no método get !

Criado 12 de março de 2013
Ultima resposta 23 de abr. de 2013
Respostas 10
Participantes 3