Dar um select e imprimir na tela

Galera gostaria de uma ajuda!

Estou fazendo um help desk, ja consegui validar login, cadastrar usuarios e chamados…

Agora preciso que quando eu inicie a tela de inicio de um select e mostre todos chamados cadastrados. Vi alguns modelos na internet mas nada esclarecedor…

Alguem mi da uma luz de como fazer select em JSP. Se precisarem se basear em algum codigo so dizer que eu posto.!

Obrigado desde ja.

dá uma olhada na apostila FJ-21: Java para Desenvolvimento Web da Caelum.

Concordo com o post acima! A apostila da Caelum é excelente!

Desculpe mesmo o amadorismo! =D

é que sabia que tinha a apostila do caleum mas nao lembrava o nome exatamente!

Obrigado.

So consigo dar um select usando o PreparedStatement ?

nao consigo usar uma tag “select * from chamado” ???

nao consigo algo tipo assim? pelas tags?

Não quando usa PreparedStatement e quer mostrar na tela tem que enviar o resultado do .executeQuery() para um ResultSet.

Uma forma simples e ágil de apresentar todos os chamados cadastrados seria fazendo chamada a um método do tipo:

public Result getAll() throws SQLException, NamingException { try { open();//esse método abre a conexão com o banco Statement stmt = conn.createStatement(); ResultSet result = stmt.executeQuery("SELECT * FROM chamado"); //chamado ou o nome da tabela no do seu BD return ResultSupport.toResult(result); } finally { close(); } }

aew na sua index.jsp vc faz algo do tipo:

[code]

<%@ taglib prefix="f" uri="http://java.sun.com/jsf/core"%> <%@ taglib prefix="h" uri="http://java.sun.com/jsf/html"%> [/code]

Espero ter ajudado!

Concordo com o jeverson… Quanto menos código JSP houver, melhor… Trabalhe em camadas e, sempre que precisar processar algo, jogue para a camada de baixo e retorne tudo bemmm mastigadinho…

Estude MVC!

Galera!!!

MUITO OBRIGADO!!!

Consegui fazer! \o/

estava apanhando faz um tempo!

hehe, e essa coisa de divide em camadas, organizar codigo, ainda é lenda no meu help desk! hahaha…mas um dia pretendo consertar toda essa gambiarra!

Programaçao Orientada a Gambirra! POG.

Estudei MVC , na faculdade é bem bonito! mas na minha pratica de primeiro programa no “ar” nao consegui fazer de acordo com a metodologia!

Sei como é isso!

Para aprender de verdade, só ralando em projetos!

Foi assim que aprendi e estou aprendendo!

Estuda que vale a pena!!! O salário é bom! kkkkk

Valeu!

Na verdade sou da area de infra estrutura , firewall , gerenciamento de contas, proxy. roteamento. Essas coisas de TI , mas tenho que entregar um meu TCC que é um projeto de help desk, eu ate comecei usando MVC, mas nao fui feliz na tentativa. Entao comecei com essas gambiarras ja clareou bem como funciona a programaçao! …

opa salario bom! hehe me paga uns 5k que eu viro garoto de programa! … ahahahhaa

Abraço a todos! Obrigado novamente.