Olá!
Estou começando agora a mexer com interface gráfica (comecei a 2h pra ser mais exato).
Tenho uma classe “Agenda” que contém a classe main, nessa classe há botoes de “Cadastro”, “Ediçao” “Exclusão” e “Pesquisa”, quero fazer com que esses botões instanciem objetos da minha classe “Contato”, que contém os atributos e métodos de manuseio de contatos. Como faço isso? Procurei alguns tutos na net e achei meio vago por ter poucos comentários no código.
Código da classe Agenda:
[code]import javax.swing.;
import java.awt.;
public class Agenda {
public static void main(String[] args) {
// Cria a janela principal da Agenda
JFrame janelaPrincipal = new JFrame(“Agenda”);
janelaPrincipal.setBounds(150,100,800,400);
janelaPrincipal.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
// Define a organização do frame janelaPrincipal
FlowLayout flow = new FlowLayout();
Container caixa = janelaPrincipal.getContentPane();
caixa.setLayout(flow);
// Cria os botoes de cadastro, exclusão e edição de contatos
caixa.add(new JButton("Cadastrar Contato"));
caixa.add(new JButton("Excluir Contato"));
caixa.add(new JButton("Editar Contato"));
// Escreve, cria a caixa de texto e o botão ok do objeto Pesquisa
JLabel labelDePesquisa = new JLabel ("Pesquisar:");
caixa.add(labelDePesquisa);
JTextField campoDePesquisa = new JTextField(15);
caixa.add(campoDePesquisa);
caixa.add(new JButton("Ok"));
// Exibe a janela
janelaPrincipal.setVisible(true);
}
} [/code]
classe Contato ainda estou fazendo, pois acho que primeiro devo resolver a Agenda pra continuar com ela, mas segue o esboço com os atributos pra terem idéia do que ela vai fazer:
[code]public class Contato {
String nome;
String sobrenome;
String empresaDoContato;
String telefoneComercial;
String telefoneCelular;
String email;
String endereco;
// Cadastra novo contato
boolean cadastra() {
[/code]