Darkseid diretamente do Sun Tech Days 2005

Ae gealera, to aqui em Sao Paulo no Sun Tech Days 2005. Ta bem massa, o motorista do onibus se perdeu, chegamos meio atrasados, mas deu pra pegar metade da palestra de abertura proferida pelo James Gosling…
As palestras aqui tem uma abordagem mais comercial, mas mesmo assim ta bem bacana, agora ta rolando uma de Java Server Faces (to assistindo) e outra de Netbeans e Sun Studio Creator.
Ah, ganhei uma bolsa muito fera da Sun uahauhauahua, ateh agora ta valendo a pena, soh to rezando pra nao chover pq ainda tenho q ir pra campinas… hhuahaua

Flw, amanha posto de novo!

[color=“darkred”]Meu!! Que dá hora!!

Esse ano não deu pra mim mesmo, quem sabe ano que vem… [/color] :wink:

faz o nome do PJ ai Dark :joia:

Oi

Bah Dark, que massa… Nos mantenha informados aqui, vai postando o que ta rolando… :joia:

T+

ae rafael, amanhã eu vou aí na parte para universitários

vou com a camiseta do pj e de jeans!

vai dando uma sondada pra ver se eu posso ir na MAIN do evento… .ehhehe

Voltamos ao vivo com mais informações de São Paulo no Sun Tech Days 2005 o nosso correspondente Darkseid

Ficou bem estilo chamadas de telejornal, mas tá legal… :lol:
Valeu por nos manter informados ai Dark!
(Ja tinhamos uma secretária, agora temos um reporter, huhuhahaha)

Diretamente do WTC em Sao Paulo, darkseid com novas informacoes sobre o segundo dia do Sun Tech Days:

Bom, hj conseguimos chegar no horario, o motorista veio direitinho :grin: . O dia comecou bem, tivemos uma palestra dada pelo vice presidente da Oracle, abordando WebServices e JavaServer Faces, foi muito massa. Uma coisa interessante a respeito eh q a Oracle possui varias ferramentas q sao free para downloads e para uso experimental para desenvolvedores, incluindo o Oracle JDeveloper10g.

O Site eh:
http://otn.oracle.com/java

Eh isso, agora vai rolar um debate JCP e Software livre…
ateh mais

Dark e Microfilo, eu tbm to aki!!!

ow, vamos nos encontrar ae, ontem eu encontrei com o Vinci, o Philip e um pessoal do GUJ kra…
ainda fomos num barzinho da hora a noite huahuahuahuhuhau

kra, qlqr coisa liga no meu cel pra gente se encontrar (19) 8146-7235.

O evento ta bem legal, mas como o Dark falou tah um poko comercial. Agora tah rolando ainda o debate sobre o JCP, depois vou ver uma sobre RFID q parece ser da hora…

flw

[quote=“darkseid”]Uma coisa interessante a respeito eh q a Oracle possui varias ferramentas q sao free para downloads e para uso experimental para desenvolvedores, incluindo o Oracle JDeveloper10g.
[/quote]

o próprio banco é free pra download para uso q não seja lucrativo…

Parcial Sun Tech Days

O debate JCP x Software Livre contou com a presenca do diretor (ou vice, nao me lembro) do JCP e do Bruno Souza defendendo uma implementacao livre da JVM. Foi muito interessante, soh faltou voar cadeira huahauh, brincadeira…

O Pessoal do GUJ ta aqui uniformizado: Caio Filipini, Daniel Quirino, Vinci Amorin (misto huhauha), etc. Tbm ja encontrei o Anderson e o Rubem (microfilo). Eles acabaram de entrar numa palestra (comercial) sobre SAP, e eu acabei de sair dela, haauhauah…

Bom, eh isso, mas tarde eu volto para finalizar a “reportagem”. Pena q nao tenho camera para registrar os momentos aqui… E torcam por mim, quem sabe eu nao ganhe um iPod, q sera sorteado…

fim da transmissao

[color=“darkred”]Está aí um debate que dá pano para a manga…

SAP também tenta estar em todas…

Boa sorte ae com o iPod… [/color] :slight_smile:

aeee… cheguei do STD… tava excelente, conheci o vinci, o darkseid e o anderson e encontrei uma galera do guj…

as palestras tavam legais, principalmente a do XP

os brindes foram legais, a mochila é muito boa…

e as javanetes estavam demais :razz:

[color=“darkred”]Alguém posta umas fotos ae…

Palestra sobre XP? como assim? [/color] 8O

Ae Pessoal,

O evento ontem foi muito legal, conheci o vinci, microfilo, darkseid, pcalcado, e uma galera do guj tbm.

Teve umas palestras comerciais, mas no geral tava bom.

E como o microfilo falou, as javanetes tavam show :grin:

Entramos pra pegar um lugar legal e tentar pegar umas camisetas na próxima palestra hauhahuahahu

Extreme Proggraming

[quote=“Damibur”][color=“darkred”]Alguém posta umas fotos ae…

Palestra sobre XP? como assim? [/color] 8O[/quote]

Calma… XP é eXtreme Programing. É muito massa, gostei pra caramba da palestra. Eu ja tinha uma idéia do q era, mas a palestra serviu pra esclarescer as coisas… Mas na minha opnião, para dar certo a utilização de XP em algum projeto, o projeto nao pode ser muito cabuloso, deve possuir requisitos relativamente simples, e a equipe de programadores deve ser muito madura na tecnologia e muito entrosada, no q diz respeito a comunicação interna. Um outro ponto interessante, é q o cliente deve ter uma boa noçao de informatica, para ajudar ao inves de atrapalhar no desenvolvimento.

Bom, infelizmente eu nao tenho fotos, mas um amigo meu tirou varias, vou ver se consigo postar aqui…

e cade as foto??? Ninguém ta tirando foto!? :roll:

xi, naum vi ninguem do pj com maquina fotografica naum rsrsrsrs

eu, por exemplo, nem tenho!!!

[color=“darkred”]Ah tá…

Agora eu sei do XP que vocês estão falando!! :grin:

Realmente… se for um algo muito grande, é imprescindível uma boa Engenharia de Software… [/color] :wink:

Oi, Pessoal!

Olha, gostei muito do STD. As inscrições para o próximo ano já estão disponíveis? :grin:

Certamente a melhor parte foi conhecer o povo do PJ, GUJ e RioJUG.
Do PJ foram Anderson Araújo (andersonra), Rafael Manoel (darkseid), Rubem Azenha (microfilo) e Philip Calcado (pcalcado).

O Levi Leis (Jug Leader do Viçosa JUG) tirou várias fotos. Assim que ele me mandar eu posto aqui. Mas por enquanto, aqui estão as que o Daniel Destro tirou.

Melhor não fugirmos do assunto. Este tópico é sobre o Sun Tech Days. :wink: