Data atual

7 respostas
R

Galera eu preciso de carregar uma data na tela e essa data tem que ser a data atual do dia como eu faço isso ?

7 Respostas

T

Você pode mostrar a data do servidor (que deveria estar mais correta) ou a data do cliente (que normalmente tem algum problema de atualização). A primeira pode ser mostrada em Java, e a segunda requer Javascript.

R

thingol vc teria algum exemplo de como eu faço para mostrar a data do servidor ?

Jair_Rillo_Junior

Para recuperar a Data atual (em Java), é só iniciar um objeto do tipo java.util.Date ou então um Calendar.

Date dataAtualDate = new Date();
Calendar dataAtualCalendar = new GregorianCalendar();

É algo por ai

R

Jair Rillo Junior então isso ai tranquilo mais como através dessas estancias eu pego a data no servidor ?

furutani

Se o seu código roda no servidor, o código que o Jair passou já pega a data do servidor.

Jair_Rillo_Junior

Entao Robson,

Eu estou supondo que você esteja em um ambiente Web (pelo fórum que você postou) e portanto, sua aplicação rode em algum servidor de aplicação. Sendo assim, você pode instanciar um objeto do tipo Date ou Calendar em um Servlet e mandar o objeto para o request e apresentá-lo no JSP. No caso de algum framework MVC, é mais fácil, você instancia o objeto na Action do framework (ou ManagedBean se for JSF).

R

Firmesa galera valeu pela força

Criado 15 de abril de 2009
Ultima resposta 17 de abr. de 2009
Respostas 7
Participantes 4