Data com JSP/JavaBean/MySQL, arquitetura MVC

Estou com um problema com o tipo [color=red]Date[/color].
Estou usando um formulário [color=blue]HTML[/color], que tem um caixa de texto chamado data_vencimento.
Em seguida os dados do formulário são pegos por uma página [color=blue]JSP[/color], que declara uma variável [color=red]Date [/color]e depois tenta setar ela no [color=blue]Bean [/color]para depois chamar o método [b]inserir/b.
No [color=blue]Bean [/color]temos o atributo [b]vencimento/b e os seus respectivos set/get.
No [color=blue]MySQL [/color]minha tabela tem o campo vencimento do tipo [color=red]Date[/color]. Já combinei de todas as formas java.[color=red]util[/color].Date, java.[color=red]sql[/color].Date e java.text.[color=red]DateFormat[/color], não obtendo sucesso!
Alguém poderia me dar uma mão? :cry:

[color=blue]Formulário HTML[/color]

<input type="text" name="data_vencimento">

[color=blue]Página JSP[/color]

/* Recebe parâmetro da página html */
<% Date vencimento = request.getParameter( "data_vencimento" ); %>
 
/* Configura valor no bean e chama método inserir() */
<jsp:setProperty name="bean" property="vencimento" value="<%= vencimento %>" />
<% bean.inserir(); %>

/* Código para relatório */
<%
 ArrayList conjunto = bean.localizar();
 Iteratator it = dados.iterator();
 while (it.hasNext()) {
  Dados dados = (Dados) it.next();
  
  // Em algum momento  
  <td>&lt;%= dados.getVencimento() %&gt;&lt;/td&gt;
 
 }
%> 

[color=blue]Classe Java[/color]

import java.sql.Date;
 
private Date vencimento;
 
public Date getVencimento() {}
 
public void setVencimento(Date vencimento) {}
 
public boolean inserir() {
 // Em algum momento 
 ps.setDate( 1, getVencimento );
}
 
public ArrayList localizar() {
 // Em algum momento
 bean.vencimento = rs.getDate( "vencimento" );
}

[color=red]Detalhes[/color]: MySQL 3.23, JDK 1.4_05, Tomcat 4.1.2

Desde já, grato.

Algumas coisas… seu get nao está retornando nada, e seu set nao está setando nada.

Quando você pega o parâmetro do request, ele vem como String, vc vai ter que transformálo em Date.

Ok, qual éo seu problema?

[quote=Arcanjo]Algumas coisas… seu get nao está retornando nada, e seu set nao está setando nada.
[/quote]

Acho que ele resumiu os getters e setters :wink:

Primeiramente, muito obrigado pela atenção.

Os meus métodos set/get estão resumidos;

Se eu converter o parâmetro da página HMTL para java.util.Date ele não combina com o atributo vencimento da classe java.sql.Date;

Se eu mudar a classe do atributo vencimento para java.util.Date, ocorre um erro no método inserir(), onde uso o objeto ps (PreparedStatment): ps.setDate( 1, getVencimento() );

Já usei java.text.DateFormat e também não consegui a combinação correta;

Desde já, grato.

[quote=Thundercat]

Se eu converter o parâmetro da página HMTL para java.util.Date ele não combina com o atributo vencimento da classe java.sql.Date; [/quote]

Você não deve usar java.sql.Date fora de código de acesso à SGBDs.

Em vez de criar um atributo java.sql.Date, crie um java.util.Date, o sql.Date é uma subclsse da util.Date, então você pdoe associar uma sql.Date à um atributo (uma variável) do tipo util.Date, mas não o contrário :wink: