Data Convertida Errada no JSF

7 respostas
Tagliatti

Olá, estou com o seguinte problema, tenho um campo texto para colocar uma data, q inclusive inicializo com a data atual, ate aí tudo bem, a data está correta, na hora submeto a página a data está chegando no bean exatamente com um dia a menos do que foi digitado:
EX: se eu digitar 01/04/2012, no bean aparece isso 31/03/2012. E isso acontece com qualquer data q eu digito.
Se alguém puder me ajudar…VLW. =D

Código do meu XHTML:

<h:inputText value="#{lancamentoBean.lancamento.dataVencimento}" required="true" size="13" >
      <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy" />
</h:inputText>

7 Respostas

Tagliatti

Alguem plz?

novato25

Tenta algo assim:

<h:inputText value="#{lancamentoBean.lancamento.dataVencimento}" required="true" size="13" > <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy" timeZone="GMT-03:00"> </h:inputText>

Tagliatti

Vlw pela dica, vo tentar e posto o resultado, vlw. =D

novato25

tente isso também:

adicione as seguintes linhas no seu arquivo web.xml

<context-param> <param-name>javax.faces.DATETIMECONVERTER_DEFAULT_TIMEZONE_IS_SYSTEM_TIMEZONE</param-name> <param-value>true</param-value> </context-param>

Tagliatti

Esta configuração é interessante, e fica algo mais profissional, vo testar so a noite, vlw. =D

PuRgAuM

Apenas pra registrar… mas da pra fazer assim também:

<h:inputText value="#{lancamentoBean.lancamento.dataVencimento}" required="true" size="13" >     
    <f:convertDateTime  pattern="dd/MM/yyyy" timeZone="America/Sao_Paulo">           
</h:inputText>

O Leonardo3001 tem um post aqui no site mostrando como listar os timeZones:

Tagliatti

Vlw pessoal, funcionou, foi bem legal, estamos sempre aprendendo, vlw. =D
TKS.

Criado 1 de abril de 2012
Ultima resposta 2 de abr. de 2012
Respostas 7
Participantes 3