Data do dia Seguinte

3 respostas
Oziel_Morais

Olá pessoal estou com um problema aqui bem simples para alguns mas para mim ta complicado demais tenho a seguinte questão para resolver : FORNEÇA UMA OPERAÇÃO PARA AVANÇAR UMA DATA PARA O DIA SEGUINTE.
Tentei fazer por esse tópico aqui http://www.guj.com.br/java/239718-data-do-dia-anterior que explica o código aqui em baixo mas não deu certo tenho quase certeza que existe um método bem mais fácil que esse por favor me ajudem sou iniciante. OBRIGADO

Calendar cal = new GregorianCalendar(); // Get the components of the date day = cal.get(Calendar.DAY_OF_MONTH); // 1... sday = day + "" ; cal.add(Calendar.DAY_OF_MONTH , 1); int dayNext = cal.get(Calendar.DAY_OF_MONTH); // 1...

3 Respostas

Oziel_Morais

Pessoal assim esse código retorna a data atual e tem como modificar ele para exibir a do próximo dia ???

import java.util.Date;

public class Exemplo{
	public static void main(String args[]){
	   Date data = new Date(); 
	   System.out.println(data.toString());	
	}
}
romarcio
Tenta assim:
public static void main(String[] args) {
        Calendar c = Calendar.getInstance();

int dia = c.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);
        System.out.println("Dia atual: " + dia);

c.set(Calendar.DAY_OF_MONTH, dia + 1);

dia = c.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);
        System.out.println("Dia seguinte: " + dia);
    }
Oziel_Morais

romarcio isso na classe e na classe MAIN o que devo colocar vc testou aí?? é pq aqui ainda estou baixando o NETBEANS pois mudei o sistema operacional do windows para linux Ubuntu e minha net ta lenta para baixar 163 mb vai demorar mais de 2 horas. Obrigado Pela atenção e pela ajuda .OBRIGADO

Criado 29 de maio de 2012
Ultima resposta 29 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 2