Boa tarde caros colegas,
Estou com um problema, embora ser basico não estou conseguindo resolver,
Tenho no banco de dados oracle uma tabela que possui um campo date onde tenho de gravar a data e a hora,
Estou utilizando o hibernate e seus mapeamentos,
mas não estou conseguindo formatar o atributo referente no java para mandar para o banco no formato que preciso.
Campo date -> dd/mm/yyyy HH:mm:ss é assim que preciso levar para o banco
As conversoes que ja tentei fazer todas me resultam em uma string sendo que preciso de um Date.
Grato
se vc passar um java.sql.Date o hibernate ja não se encarrega de converter???
Na verdade nao estou conseguindo construir a data no formato necessario.
Fazem, desde que o atributo referente a data esteja como Calendar ou como Date (java.util).
Se utiliza anotações
@Temporal
cujas opções são:
DATE> Apenas a data
TIME> Apenas a hora
DATETIME> Data e hora
Para xml não me recordo, mas é algo assim.
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy hh:mm:ss”);
// data normal
java.util.Date date1 = df.parse(“12/12/2011 20:10:02”);
// data p/ sql
java.sql.Date date2 = new java.sql.Date(date1.getTime());
Por favor, camarada, reformule tua dúvida, não se pode entender o que está acontecendo.
A saida da data sql é : 2011-12-12
Mas eu preciso que também seja impresso a hora.
Ok drsmachado,
Preciso passar um objeto date no formado dd/MM/yyyy HH:mm:ss
para um campo date no banco oracle, mas nao estou conseguindo fazer esta conversão.
[quote=felipe.javaX]A saida da data sql é : 2011-12-12
Mas eu preciso que também seja impresso a hora.[/quote]
concordo com o machado, sua duvida ta cada vez mais complexa, tente explicar oq exatamente vc quer fazer.
[]'s
[quote=felipe.javaX]A saida da data sql é : 2011-12-12
Mas eu preciso que também seja impresso a hora.[/quote]
Primeiro, de onde vem essa informação?
Segundo e mais importante o que você já fez?
Terceiro, o título do post tá errado, corrija-o, por gentileza.
Ok pessoal,
O seguinte tenho uma tabela no banco de dados que guarda informações referentes a um determinado usuario,
Os dados dessa tabela são provenientes de uma operação que é realizada por um outro usuario no sistema.
Essa tabela possui um campo do tipo Date, onde tenho de grava a data e a hora em que essa operação foi realizada no sistema em que estou desenvolvendo,
Estava utilizando um:
SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy hh:mm:ss”);
So que a saida de um dateFormat.format(data) é uma string, porem no minha tabela o campo é do tipo Date,
não estou conseguindo passar uma String no formato dd/MM/yyyy hh:mm:ss para um atributo Date.
Ficou mais claro ?
agora eu entendi, faça como eu mostrei usando o simpledateformat e com o metodo parse q ele converte a string pra vc.
[]'s
[quote=felipe.javaX]Ok pessoal,
O seguinte tenho uma tabela no banco de dados que guarda informações referentes a um determinado usuario,
Os dados dessa tabela são provenientes de uma operação que é realizada por um outro usuario no sistema.
Essa tabela possui um campo do tipo Date, onde tenho de grava a data e a hora em que essa operação foi realizada no sistema em que estou desenvolvendo,
Estava utilizando um:
SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy hh:mm:ss”);
So que a saida de um dateFormat.format(data) é uma string, porem no minha tabela o campo é do tipo Date,
não estou conseguindo passar uma String no formato dd/MM/yyyy hh:mm:ss para um atributo Date.
Ficou mais claro ?[/quote]
Não.
[quote=mauricioadl]agora eu entendi, faça como eu mostrei usando o simpledateformat e com o metodo parse q ele converte a string pra vc.
[]'s[/quote]
Camarada, mas se ele já estava tentando fazer um format, ele já possui um valor date.
Por que raios esse sujeito não manda direto o date pro banco?
machado quando eu mandei direto para o banco ficou apenas no formato de dia, mes e ano sem as horas.
[quote=drsmachado][quote=mauricioadl]agora eu entendi, faça como eu mostrei usando o simpledateformat e com o metodo parse q ele converte a string pra vc.
[]'s[/quote]
Camarada, mas se ele já estava tentando fazer um format, ele já possui um valor date.
Por que raios esse sujeito não manda direto o date pro banco?[/quote]
ta ficando divertido esse topico!!! hehehe
Pelo q entendi ele tem a data em forma de string, e qer converter para Date.
ou
ele tem a data em forma de java.util.date e precisa converter para java.sql.date.
[quote=mauricioadl][quote=drsmachado][quote=mauricioadl]agora eu entendi, faça como eu mostrei usando o simpledateformat e com o metodo parse q ele converte a string pra vc.
[]'s[/quote]
Por que raios esse sujeito não manda direto o date pro banco?[/quote]
ta ficando divertido esse topico!!! hehehe
Pelo q entendi ele tem a data em forma de string, e qer converter para Date.
ou
ele tem a data em forma de java.util.date e precisa converter para java.sql.date.
[/quote]
Primeiro que se ele tem java.util.Date ele tá inventando coisa, afinal, como ele mesmo disse, utiliza o hibernate…
entao oq falta mesmo é especificar o tipo do parametro do temporal.
O que falta é ele entender o que precisa primeiro.
O que falta é ele entender o que precisa primeiro.[/quote]
pelo q ele disse eh q esta faltando apenas a hora, como vc ja tinha dito, tem q por o parametro datetime no @temporal se nao fica so a data mesmo.